Estão abertas as inscrições para alunos da unidade de Joinville interessados em participar do projeto “Reciclarte: Jogos feitos com Sucatas – o lixo que mexe com a sensibilidade, estimula a criatividade e a integração social”. Podem participar acadêmicos bolsistas do Artigo 170, e as inscrições podem ser feitas do envio da ficha (abaixo) para o e-mail projart170@catolicasc.org.br. As inscrições podem ser enviadas até o dia 24 de maio.

Os alunos inscritos terão que elaborar jogos educativos, a partir de material reciclável ou sucata, que serão utilizados como recurso pedagógico durante as atividades de ensino e de aprendizagem dos educandos da APAE de Joinville.

As vagas para o projeto são limitadas e os jogos que os acadêmicos terão que criar já estão pré-definidos.

No dia 25 de maio das 9 às 11 horas acontecerá uma Oficina Preparatória Obrigatória que os alunos inscritos terão que participar. Os acadêmicos terão um mês para a confecção de dois brinquedos. A entrega dos jogos está programada para os dias 27 e 28 de junho até às 22h, no Setor de Extensão Comunitária (sala anexa ao SOU) da Católica de SC em Joinville.

De acordo com a professora Diva Spezia Ranghetti, responsável pela Extensão Comunitária da Católica SC, além da confecção do jogo educativo os acadêmicos organizarão uma atividade mobilizadora relacionada à saúde do planeta, com o objetivo de interagir e orientar os educandos da APAE. “Assim, sensibilizam as crianças em relação à responsabilidade social, para com a sustentabilidade. A confecção dos jogos e a posterior interação com os alunos da unidade escolar permitirá que o acadêmico estabeleça uma relação de cumplicidade, de interação e troca de experiências e vivências com as crianças, ampliando suas possibilidades de desenvolvimento como cidadão.” finaliza a professora.

O acadêmico, cumprindo todas as etapas previstas no edital do projeto, terá 20 horas validadas para a Bolsa do Artigo 170.

Mais informações de como participar, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail projetocomunitario@catolicasc.org.br

Confira aqui o edital.

Confira aqui a ficha técnica de inscrição.