Católica SC

A- A+ ?

Blog

Cursos

Especial
para você

Vestibular de Bolsas

Conquiste bolsas de até 100%

O Vestibular de Bolsas acontece anualmente, é a oportunidade de estudar na Católica SC com bolsas de até 100%. Para ingressar através desta modalidade basta fazer sua inscrição gratuita e prestar a prova on-line no dia e horário estabelecido em edital.

Período de inscrições: de 24/01 a 05/02/2022
Prova on-line: 07 ou 08/02. Horários: 10h, 14h ou 19h

 

 

 

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular de Bolsas obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular de bolsas não é cumulativa com outras bolsas.

Top 3

Os preferidos
dos estudantes

Simples, rápido e sem burocracia

Histórico Escolar

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Sua história vale muito na Católica SC.
Use sua média do Histórico Escolar e
conquiste até 30% de bolsa no curso todo.

Média 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média acima de 9,6
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Histórico Escolar obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

ENEM

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Seu desempenho é reconhecido na Católica SC.
Use seu resultado do ENEM e conquiste
até 30% de bolsa no curso todo.

De 450 a 600 pontos:
20% de bolsa
De 601 a 760 pontos:
25% de bolsa
Acima de 761 pontos:
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à Enem obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Enem não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular On-line

Conquiste 15% de bolsa no 1º semestre.

Inscreva-se já

Mais comodidade para você. Agende sua prova on-line no melhor dia e horário e garanta 15% de bolsa no semestre.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular On-line obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Vestibular On-line não é cumulativa com outras bolsas.

Outras
formas de
ingresso

Um futuro com mais possibilidades

Seletivo Acafe

Conquiste até 30% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Você pode ingressar na Católica SC pelo seletivo ACAFE/SUA e conquistar bolsa de até 30% para o curso todo. Os critérios para classificação serão: a Nota do Enem edições 2016 a 2020, somatório do escore transformado do Seletivo ACAFE edições 2018/1 à 2021/1 e média final do Ensino Médio através da análise do Histórico Escolar.

Inscrições: de 27/10 a 22/11
Resultado: 10/12

Média geral de 6,0 a 7,5
15% de bolsa
Média geral de 7,6 a 8,5
20% de bolsa
Média geral de 8,6 a 9,5
25% de bolsa
Média geral de 9,6 a 10
30% de bolsa
O processo seletivo dos candidatos à ACAFE/SUA obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa ACAFE/SUA não é cumulativa com outras bolsas.

2ª graduação

Garanta bolsa de 20% para o curso todo.

Inscreva-se já

Caso você já tenha realizado algum curso
de nível superior, você pode aproveitar
o seu diploma para ingressar na Católica SC
e fazer sua próxima graduação, com 20%
de bolsa no curso todo.

O processo seletivo dos candidatos à 2ª Graduação obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa 2ª Graduação não é cumulativa com outras bolsas.

Transferência

Conquiste bolsa de 30% no semestre.

Inscreva-se já

Você pode transferir seu curso de outra instituição para a Católica SC. Transferências garantem bolsa de 30% no semestre. Condições especiais para transferências em grupo.

O processo seletivo dos candidatos à Transferência obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa Transferência não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular Escola

Conquiste até 100% de bolsa para o curso todo

Inscreva-se já

Se você está concluindo o Ensino Médio em 2021 não perca a oportunidade do Vestibular Escola da Católica SC.

Período de inscrições: de 11 a 22/10 ENCERRADO
Prova on-line: de 25 a 29/10

A prova é on-line e você pode conseguir até 100% de bolsa para cursar sua faculdade.

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular escola obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular escola não é cumulativa com outras bolsas.

Vestibular de Bolsas

Conquiste bolsas de até 100%

Inscreva-se já

O Vestibular de Bolsas acontece anualmente, é a oportunidade de estudar na Católica SC com bolsas de até 100%. Para ingressar através desta modalidade basta fazer sua inscrição gratuita e prestar a prova on-line no dia e horário estabelecido em edital.

Período de inscrições: de 24/01 a 05/02/2022
Prova on-line: 07 ou 08/02. Horários: 10h, 14h ou 19h

 

 

 

O processo seletivo dos candidatos à Vestibular de Bolsas obedecerá a normas e critérios próprios, divulgados em Edital. A bolsa vestibular de bolsas não é cumulativa com outras bolsas.

ENGENHARIA MECÂNICA

Sobre o curso

O projeto pedagógico do curso de Engenharia Mecânica da Católica de Santa Catarina tem como objetivo a formação de um profissional capaz de projetar, aperfeiçoar e integrar sistemas e processos mecânicos e termofluidos. Os conhecimentos e habilidades adquiridas ao longo do curso permitem que o futuro engenheiro avalie o impacto das atividades profissionais no contexto social e ambiental e assuma a postura de permanente busca de atualização pessoal e profissional.

A profissão

A Engenharia Mecânica se dedica ao desenvolvimento, projeto, construção e manutenção de máquinas e equipamentos, às instalações industriais e aos veículos automotores. O engenheiro mecânico é o profissional da engenharia habilitado para desenvolver, planejar, projetar e especificar máquinas e processos, bem como realizar estudos de viabilidade técnica e econômica de sua aplicação.

Áreas de atuação

O mercado de trabalho para os engenheiros mecânicos está bastante aquecido – principalmente nas indústrias automobilística, de energia, petroquímica, metal-mecânica, de produção naval e aeronáutica. É possível atuar também prestando consultoria, com assistência técnica, junto a seguradoras e em operações logísticas.

Motivos para estudar na Católica SC

Estamos localizados em um grande polo industrial e próximos ao litoral catarinense, o que facilita a interação com as empresas e viabiliza diferentes estágio durante o curso. Nossos alunos contam com um corpo docente em constante processo de formação continuada que relaciona teoria e prática, além de infraestrutura completa com salas de aula, biblioteca, laboratórios e equipamentos apropriados às necessidades de formação profissional.

Estruturas de Apoio

Laboratório de Física Experimental
Laboratório de Química Analítica e Tecnológica
Laboratórios de Informática
Laboratório de Simulação de Sistemas Produtivos
Laboratório de Sistemas de Produção
Laboratório de Desenvolvimento de Produtos
Laboratório Segurança do Trabalho
Laboratório de Preparação Metalográfica
Laboratório de Metalografia
Laboratório de Ensaios Mecânicos
Laboratório de Metrologia
Laboratório de Mecânica dos Fluidos
Laboratório de Eletroeletrônica e Medidas Elétricas
Laboratório de Solda
Laboratório de Processos de Fabricação e Usinagem
Laboratório de Ciências Térmicas

Além dos laboratórios citados poderão ser utilizados laboratórios específicos dos outros cursos de engenharia, principalmente para atividades de Iniciação Científica, Estágio e Trabalho de Conclusão de Curso.

Corpo Docente

  • ACHILLES SANTOS SILVA JUNIOR

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 1988. - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 1991. - ESPECIALIZAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO INDUSTRIAL, FERJ - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1994. - ESPECIALIZAÇÃO: INFORMÁTICA, FERJ - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1998. - MESTRADO: CIENCIA DA COMPUTAÇÃO, UFRGS - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, 2001.

  • ADRIANO FRANCISCO RONZONI

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2012. - MESTRADO: ENGENHARIA MECÂNICA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2015.

  • ANADIR ELENIR PRADI VENDRUSCOLO

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DA REGIÃO DE BLUMENAU, 1981. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS - HAB. BIOLOGIA, UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1987. - ESPECIALIZAÇÃO: CIÊNCIAS - OPÇÃO BIOLOGIA, FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1987. - ESPECIALIZAÇÃO: METODOLOGIA E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1998. - MESTRADO: SAÚDE E MEIO AMBIENTE, UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2002. - DOUTORADO: EDUCAÇÃO, PUCSP - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO, 2017.

  • CARLOS VINICIOS OPELT

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECANICA, UDESC UNIVERSIDADE DE SANTA CATARINA, 2012. - MESTRADO: CIENCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2013. - DOUTORADO: CIENCIAS, ITA - INSTITUTO TECNOLÓGIO DE AERONAUTICA, 2017.

  • DIANCLEN DO ROSARIO IRALA

    - GRADUAÇÃO: LICENCIATURA EM FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2005. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007. - DOUTORADO: FÍSICA, ITA - INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA, 2014.

  • DINOR MARTINS JUNIOR

    - GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM MECÂNICA - FABRICAÇÃO, INSTITUTO SUPERIOR TUPY, 2007. - ESPECIALIZAÇÃO: ENGENHARIA DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI - JOINVILLE, 2014.

  • DOUGLAS DO NASCIMENTO

    - GRADUAÇÃO: FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007. - MESTRADO: FÍSICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2013.

  • EVERALDO DA SILVA

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Bacharelado, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS SOCIAIS - Licenciatura, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2002. - GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS, UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO, 2019. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO ESCOLAR, UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2018. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM GESTÃO DE PESSOAS E RECURSOS HUMANOS, FACULDADE ALFA AMÉRICA, 2019. - MESTRADO: DESENVOLVIMENTO REGIONAL, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2006. - DOUTORADO: SOCIOLOGIA POLÍTICA, UFSC - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2010.

  • EWERSON VALMOR KLETTENBERG

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2003. - ESPECIALIZAÇÃO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2006. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO E ENGENHARIA DA QUALIDADE, FACULDADES SPEI, 2014. - MESTRADO: ENGENHARIA E CIÊNCIAS MECÂNICAS, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2018.

  • FABIANO LUZ CARDOSO

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2000. - ESPECIALIZAÇÃO: ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO, INSTITUTO SUPERIOR TUPY, 2010. - MESTRADO: ENGENHARIA ELÉTRICA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC, 2006.

  • FABIANO PEIXOTO

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA QUÍMICA, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 1997. - ESPECIALIZAÇÃO: GESTÃO EMPRESARIAL, FGV - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, 2000. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM GESTÃO INDUSTRIAL, FGV - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, 2014. - MESTRADO: ENGENHARIA DE MATERIAIS E PROCESSOS AVANÇADOS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2004.

  • FELIPE TIAGO EING ENGELKE BACK

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E SISTEMAS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2009. - MESTRADO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2013.

  • GLACI GURGACZ

    - GRADUAÇÃO: LICENCIATURA EM LETRAS PORTUGUÊS E FRANCÊS, FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DE CASCAVEL, 1976. - ESPECIALIZAÇÃO: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 1999. - MESTRADO: CIÊNCIAS DA LINGUAGEM, UNISUL - UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA, 2006. - DOUTORADO: LITERATURA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2012.

  • GUSTAVO LUIZ MACEDO DA SILVA

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2010. - MESTRADO: ENGENHARIA MECÂNICA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2013.

  • HENRIQUE DE SOUZA MEDEIROS

    - GRADUAÇÃO: FÍSICA - Licenciatura, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2010. - MESTRADO: FÍSICA, INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA, 2013. - DOUTORADO: FÍSICA, ITA - INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA, 2017.

  • ITAMAR LUIS GELAIN

    - GRADUAÇÃO: FILOSOFIA, FACULDADE PALOTINA, 2007. - MESTRADO: FILOSOFIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA, 2008. - DOUTORADO: FILOSOFIA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2016.

  • JACKSON FABIANO ALEXANDRE WITTACZIK

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 1996. - MESTRADO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2005.

  • JORGE HARRY HARZER

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO - COMERCIO EXTERIOR, FACULDADES ASSOCIADAS DE SÃO PAULO, 1992. - ESPECIALIZAÇÃO: CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA, FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1996. - ESPECIALIZAÇÃO: FINANÇAS E ORÇAMENTO, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2006. - MESTRADO: ECONOMIA, UNIVERSIDADE DO MINHO (Convênio Univille) (Revalidado UFSC), 2006. - DOUTORADO: ADMINISTRAÇÃO, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2015.

  • JULIANA PATRICIA PETRIS

    - GRADUAÇÃO: PEDAGOGIA, UNERJ - CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JARAGUÁ DO SUL, 2008. - ESPECIALIZAÇÃO: PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL, FAMEG - FACULDADE METROPOLITANA DE GUARAMIRIM, 2009. - MESTRADO: EDUCAÇÃO, UFPR - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 2014.

  • JULIANE CANDIDO

    - GRADUAÇÃO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2000. - ESPECIALIZAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA, CONTÁBIL E CONTROLADORIA, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2002. - MESTRADO: ADMINISTRAÇÃO, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007.

  • LUANA DE AGUIAR VIEIRA

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2004. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2006. - DOUTORADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2016.

  • LUCIANO DE SOUZA RIBEIRO BUENO

    - GRADUAÇÃO: QUÍMICA INDUSTRIAL, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2003. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, FGV - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, 2004. - MESTRADO: ENGENHARIA MECÂNICA, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2009.

  • MARA ISA BATTISTI RAULINO

    - GRADUAÇÃO: DIREITO, FURB - UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU, 2001. - GRADUAÇÃO: SOCIOLOGIA, UNIVERSIDADE PAULISTA, 2021. - ESPECIALIZAÇÃO: SERVIÇO SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS E EXERCÍCIO PROFISSIONAL, PUC-PR PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2004. - MESTRADO: GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS, UNIVALI - UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ, 2006.

  • MARCELO MATOS MARTINS

    - GRADUAÇÃO: MATEMÁTICA, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 1997. - ESPECIALIZAÇÃO: INTERDISCIPLINARIEDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESPECIALISTAS DA EDUCAÇÃO, UNIVILLE - UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE, 2002. - MESTRADO: CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2007. - DOUTORADO: ENGENHARIA MECÂNICA, UNICAMP - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS, 2012.

  • MARIANE DE SOUZA CARDOSO

    - GRADUAÇÃO: PSICOLOGIA, FACULDADE DE PSICOLOGIA DE JOINVILLE, 2005. - MESTRADO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2010.

  • MARIO CLEITON STEPHANI

    - GRADUAÇÃO: FABRICAÇÃO MECÂNICA, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI DE JARAGUÁ DO SUL, 2011. - ESPECIALIZAÇÃO: LEAN MANUFECTURING, ANHANGUERA EDUCACIONAL, 2013. - MESTRADO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, UNISOCIESC - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISOCIESC, 2016.

  • PERICLES BARBOZA MORAES

    - GRADUAÇÃO: MATEMÁTICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, 1990. - MESTRADO: CIÊNCIA ESPACIAL/COMBUSTÃO, INSTITUTO NACIONAL DE PESQUISAS ESPACIAIS, 1995.

  • RAFAEL BECK

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2004. - MESTRADO: ENGENHARIA MECÂNICA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2009.

  • RICARDO MIKIO DOI

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO, 2001. - MESTRADO: ENGENHARIA MECÂNICA, UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO, 2004. - DOUTORADO: ENGENHARIA MECÂNICA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2011.

  • ROSANGELA LUÇOLI

    - GRADUAÇÃO: ADMINISTRAÇÃO, FERJ - FUNDAÇÃO EDUCACIONAL REGIONAL JARAGUAENSE, 1996. - GRADUAÇÃO: LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA, 2021. - ESPECIALIZAÇÃO: GERENCIAMENTO DE PROJETOS, FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC JARAGUÁ DO SUL, 2011. - ESPECIALIZAÇÃO: CONTROLADORIA, UNIASSELVI - CENTRO UNIVERSITÁRIO LEONARDO DA VINCI, 2017.

  • VALDEON SOZO

    - GRADUAÇÃO: ENGENHARIA MECÂNICA, UPF - UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO, 1999. - ESPECIALIZAÇÃO: MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL, FGV - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, 2008. - MESTRADO: ENGENHARIA MECÂNICA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2004. - DOUTORADO: ENGENHARIA MECÂNICA, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2019.

Egressos do Curso

Diego Souza
Diego Souza
ENGENHARIA MECÂNICA |
Jaraguá do Sul
Com um olhar sempre no futuro e um dia a dia dinâmico. Assim é a rotina de Diego de Souza, gerente de Engenharia e desenvolvimento de Produtos na Artama. Recém-chegado de um congresso na Alemanha, no qual foi apresentar um projeto que desenvolveu na Católica SC, Diego acredita que expor suas ideias e conhecimentos é um desafio recompensador, já que poder contribuir com o crescimento das pessoas está entre as coisas que mais gosta de fazer.

A dinâmica do mundo da tecnologia o atrai por poder fazer parte de um universo que está em constante mutação. Como um dia é diferente do outro, Diego reforça a importância de “canalizar a capacidade criativa para desenvolver soluções, diariamente, para essas mudanças”.

Acostumado as constantes modificações, Diego tem uma receita para lidar com o mercado: “Para ser um bom profissional de engenharia não basta somente dominar a técnica do seu produto, mas dominar as leis que interferem nele, o cenário econômico no qual ele está inserido, as ameaças e oportunidades e, principalmente, o retorno de investimento que cada solução irá proporcionar”.

Faça parte dessa história você também!

Jaraguá do Sul - Reconhecimento pelo Decreto 471, de 20 de julho de 2007, publicado no Diário Oficial de Santa Catarina em 20 de julho de 2007. Renovação de Reconhecimento pela Portaria 109, de 05 de fevereiro de 2021, publicado no Diário Oficial da União em 08 de fevereiro de 2021.
Joinville - Reconhecido pela Portaria 34, de 17 de janeiro de 2018, publicado no Diário Oficial da União em 18 de janeiro de 2018. Renovação do Reconhecimento pela Portaria 109, de 05 de fevereiro de 2021, publicado no Diário Oficial da União em 08 de fevereiro de 2021.

Unidades com este curso

Jaraguá do Sul
Rua dos Imigrantes, nº 500
Rau
Joinville
Rua Senador Felipe Schmidt, nº 228
Centro

Coordenadores

  • EWERSON VALMOR KLETTENBERG
    EWERSON VALMOR KLETTENBERG
    • Joinville
    47 3145-9704
    Que bom encontrar você aqui! Sou o Prof. Ewerson, coordenador deste curso. Sou formado em Engenharia mecânica, com especialização em Engenharia de produção pela UDESC, formação Black Belt Six Sigma e mestrado em Engenharia e ciências mecânicas com ênfase em materiais pela UFSC. Ficou com alguma dúvida sobre o curso?
  • GUSTAVO LUIZ MACEDO DA SILVA
    GUSTAVO LUIZ MACEDO DA SILVA
    • Jaraguá do Sul
    47 3275-8292
    Que bom encontrar você aqui! Sou o Prof. Gustavo, coordenador deste curso. Sou formado em Engenharia mecânica, com mestrado em Engenharia mecânica pela UFSC. Ficou com alguma dúvida sobre o curso?

Investimentos

Selecione os campos abaixo
para descobrir a mensalidade:

Mensalidade
original:

Saiba mais

(Ingressantes 2022)

Quero estudar com bolsa
Formando os novos líderes do mercado
Dias realizando sonhos
+ de
Cursos disponíveis
Unidades