Na noite da última terça-feira (29), o projeto Imigrante Cidadão foi premiado, na categoria Educação, na quinta edição do Joinville Faz Bem, evento promovido pela NSC. Na ocasião, a Católica SC foi representada pela professora e idealizadora do projeto, Glaci Gurgacz, e pela supervisora de extensão, Suzane de Britto.
A escolha foi por meio de voto popular, e o projeto da Católica SC conquistou 71.980 votos, equivalente a porcentagem de 58,34% na categoria. Foram 1.747.341 votos totais da premiação.
O Joinville Faz Bem, que está na sua quinta edição, busca reconhecer pessoas, ações, projetos, instituições e bons exemplos que contribuem no desenvolvimento socioeconômico da cidade. Esta edição contemplou oito categorias e três indicados em cada uma delas.



Fotos/Divulgação: NSC
Sobre o Imigrante Cidadão:
O projeto faz parte da Católica SC desde 2016 e, quando iniciado, tinha como objetivo atender as demandas dos Imigrantes na aquisição da língua portuguesa. Hoje, mais do que isso, o projeto não só ajuda em relação ao idioma, como acolhe e contribuiu no desenvolvimento pessoal e profissional de cada um que participa.
As atividades do Imigrante Cidadão ocorrem todo sábado pela manhã, de forma gratuita. Até o momento o projeto já atendeu mais de 600 imigrantes, entre eles venezuelanos, peruanos, haitianos, marroquinos, árabes, entre outros, e agora, contem uma lista de espera para participar, devido a capacidade de salas e disponibilidade de professores.
Agradecemos a todos que ajudaram na votação!
