O artigo científico intitulado “Qualidade de Relacionamento e Percebida Valor em relações B2B” elaborado pelo professor da Católica de Santa Catarina, Edson Ewald em conjunto com os docentes Renato Zancan Marchetti da PUC-PR e Paulo Henrique Muller Prado da UFPR, foi apresentado na “2013 International B2B Research Workshop” que aconteceu em São Paulo no mês de março.

De acordo com o professor, o artigo trata da Qualidade do Relacionamento no mercado B2B (relações entre empresas), onde são comparados os resultados de 2 (dois) estudos. “Um estudo foi realizado nas empresas fornecedoras de Gás da região de Curitiba e o outro estudo (resultado da minha dissertação de mestrado) foi feito com os fabricantes de máquinas e equipamentos do Brasil clientes da WEG”.

Ainda segundo o docente, a pesquisa mostra que existem resultados nos estudos que reforçam e validam o modelo dos 6 construtos considerados, quais sejam: Qualidade Percebida, Valor Percebido, Comprometimento, Confiança, Satisfação e Lealdade.