A Dissertação do professor Edson Ewald, do Mestrado Interinstitucional em Administração – MINTER, desenvolvido pelo Programa de Mestrado em Administração da PUCPR em convênio com a Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, defendida em Abril de 2012, teve um trabalho aprovado no EnAnpad – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração – que será realizado em Setembro deste ano no Rio de Janeiro.

A dissertação de Ewald, orientada pelo Prof. Dr. Renato Zancan Marchetti, da PUCPR, teve como objetivo principal identificar a influência dos componentes da qualidade do relacionamento (Satisfação, Confiança e Comprometimento) sobre a Lealdade no contexto dos fabricantes de máquinas e equipamentos no Brasil. A amostra do estudo foram 504 executivos de empresas clientes da WEG, a mais importante empresa brasileira na área de motores elétricos.

Além de testar um modelo teórico aplicado ao setor B2B os resultados do estudo são uma contribuição importante para a administração da destacada empresa catarinense e demonstra o potencial para o desenvolvimento de pesquisas que representem uma cooperação efetiva entre o setor produtivo e academia.