No inicio do mês, a Católica SC de Joinville sediou o evento de assinatura da Lei de Valorização dos Profissionais do Magistério, sancionada pelo prefeito da cidade, Adriano Silva.

Com isso, é instituído o Programa de Valorização por Resultados na Aprendizagem no âmbito das unidades escolares da rede municipal de ensino e implantada a gratificação por dedicação integral aos profissionais do magistério, auxiliares de educadores e auxiliares escolares.

Segundo o prefeito, a Católica SC foi escolhida como local de assinatura da nova lei porque a educação do município sempre foi referência, sendo um dos pontos que ajudaram Joinville a ser considerada a melhor cidade do Brasil, conforme a revista IstoÉ.

A gratificação por dedicação integral será de R$ 400 por mês aos profissionais do magistério, auxiliares de educador e auxiliares escolares com dedicação de 40 horas semanais à rede municipal.

Haverá, também, o pagamento do dobro desse valor, a partir de 1º de agosto, aos que atuarem com dedicação integral em escolas vulneráveis e de difícil acesso.

Já a gratificação por resultados na aprendizagem poderá chegar, anualmente, a R$ 8 mil.

Será paga aos servidores de acordo com os resultados educacionais obtidos pela unidade escolar em que eles atuam, pela rede municipal de ensino. 

Esse é o maior programa de investimento em educação já desenvolvido em Joinville.