Em parceria com SESC, SESI, entidades e empresas, o Centro Universitário – Católica de Santa Catarina realiza no domingo (22), mais uma edição do evento “Cidadania em Ação”.

Em sua oitava edição, o evento ocorre no câmpus Jaraguá do Sul com o objetivo de difundir informações de utilidade pública para a comunidade, educar acadêmicos para a responsabilidade social, incentivando-os à prestação de serviços voluntários e a interferir socialmente na comunidade, e ainda estimular professores e funcionários da para a prática do voluntariado.

Das 10 às 17 horas, o local vai oferecer gratuitamente para crianças e adultos atividades de lazer e recreação, e de orientações em várias áreas, como oficinas de artesanato e de brinquedos, dicas de saúde e bem-estar, cortes de cabelo, maquiagem e academia, medição de pressão arterial e teste de acuidade visual, atendimento do Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito, entre outras atrações.

A realização é de responsabilidade do Setor de Pesquisa e Extensão da Católica Santa Catarina, com apoio do Núcleo de Prática Jurídica, Registro de Diplomas, Audiovisuais e Manutenção, e Secretaria Acadêmica.