Desenvolver as competências profissionais sob a abordagem do Marketing Empresarial é o foco do curso de especialização em Gestão Estratégica de Marketing oferecido pela Católica de Santa Catarina nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. Os interessados podem inscrever-se pelo site 10.100.3.85/especializacao.

O curso tem como objetivo capacitar o profissional para atuar estrategicamente nas organizações, planejando, avaliando e gerindo as ações das áreas de marketing. A habilitação é feita por meio de técnicas e ferramentas que possibilitem às organizações analisarem a dinâmica de mercado, aproveitando oportunidades e ajustando-se as mudanças ou adversidades existentes no ambiente de negócios. 

 A especialização tem carga horária de 360 horas e é direcionada a gestores, empresários, assessores e interessados que desejam desenvolver habilidades relacionada a gestão de marketing. No currículo estão módulos sobre Negociação e Comunicação Empresarial, Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado, Comunicação Integrada de Marketing, Desenvolvimento de Marcas e Produtos, Planejamento Publicitário, entre outras.

A Católica de Santa Catarina conta com um quadro de professores com ampla experiência de mercado, que buscam alinhar a prática com a teoria, trazendo a realidade profissional para dentro da sala de aula. De forma multidisciplinar, o curso aborda uma diversidade de conceitos e práticas essenciais para a formação de profissionais que buscam agir e intervir no mundo de negócios, cada vez mais competitivo.

As aulas acontecerão na unidade de Jaraguá do Sul, semanalmente nas segundas e terças-feiras das 18h30min às 22h30min, com início previsto para o dia 4 de março. Já na unidade de Joinville as aulas serão nas quartas e quintas-feiras das 18h45min às 22h45min, e o início está previsto para o dia 6 de março.

Pensados sob a perspectiva da necessidade do mercado, por profissionais identificados com áreas comuns de conhecimento, que ampliem às suas perspectivas onde atuam, os cursos de Especialização da Católica SC oferecem um diferencial aos alunos. “Todos os cursos de especialização que lançamos neste projeto trabalham com um eixo comum formado por 14 disciplinas em que 5 delas são comuns a todas as áreas de gestão, por exemplo. Há ementas e grades próximas que oferecem esta condição diferenciada. Com isto, há uma maior flexibilidade ao aluno, pois ele passa a ter a possibilidade de, perdendo uma disciplina, poder recuperá-la em outro curso”, comenta o coordenador geral da área de pós-graduação da Católica SC, professor Cláudio Sérgio Moreira.

Mais informações pelos telefones (47) 3043-5215 – Joinville ou (47) 3275-8219 – Jaraguá do Sul, ou pelo site 10.100.3.85/especializacao