Com o objetivo de aprender na prática sobre o tema agregados industrializados, que são importantes materiais usados na construção civil, a turma da 2ª fase do curso de Engenharia Civil da Católica SC em Jaraguá do Sul visitou no último dia 27 de outubro (sábado) a empresa Rudnick Minérios em Joinville.

A atividade acadêmica prática foi organizada pela coordenadora do Curso de Engenharia Civil, professora, Helena Ravache Samy Pereira, que também leciona a disciplina de Materiais de Construção II. “A visita técnica contribuiu para o entendimento do tema “Obtenção de Agregados Industrializados”. Os agregados são importantes materiais usados na construção civil na produção de concretos, argamassas e rodovias”, finaliza a professora.

Na Católica de Santa Catarina, os conteúdos teóricos são complementados com a prática, desenvolvida tanto no ambiente acadêmico, como laboratórios e salas de aula, quanto em visitas a empresas e ambientes profissionais. Todas as graduações compartilham essas duas experiências acadêmicas.

Mais informações pelos telefones (47) 3275-8231 ou pelo e-mail helena.pereira@catolicasc.org.br