De 28 a 31 de março ocorre no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul a CABRAL IT – Conferência de Ação Brasileira para a Alfabetização em Inovação Tecnológica, tendo como tema “Redescobrir o Brasil com Inovação e Crescimento Sustentável”.

Evento gratuito, a Conferência é voltada à participação de pesquisadores, empresários, professores, acadêmicos, representantes de classe, dirigentes políticos e demais interessados no tema. Objetiva a troca de conhecimentos e esclarecimentos dos conceitos fundamentais para o desenvolvimento de produtos, processos e gerenciamentos inovadores sem perder o foco das necessidades sociais e do crescimento limpo e sustentável.

Durante a Conferência serão debatidas as implicações sociais da ciência, tecnologia e inovação, as políticas governamentais voltadas para a inovação, às ações de promoção e fortalecimento de parcerias entre as entidades públicas e as privas e entre as universidades e as empresas. Também será mostrada a importância das incubadoras e dos parques tecnológicos no desenvolvimento socioeconômico do País, as vantagens das empresas inovadoras, as estratégias de inserção de produtos inovadores no mercado externo e a proteção dos direitos autorais por meio de palestras, seminários, mesa redonda e mini-cursos.

A programação se inicia às 14 horas com recepção e inscrições dos participantes. Às 19 horas ocorre a abertura com palestra de Manoel José Garcia Gomes, diretor da Empresa de Gestão do Meio Ambiente da Espanha. Na noite de abertura também serão e empossados os conselheiros do Tecnovali – Parque Tecnológico e de Inovação de Jaraguá do Sul e Região.

A Conferência para a Alfabetização em Inovação Tecnológica tem como órgão financiador o CNPq; coordenação do Instituto Grade de Ciências Básicas; intervenientes Prefeitura, ACIJS, Amvali, UNERJ/PUCPR; e como apoiadores Tecnovali, Fiesc, Cejas, Geração Sustentável, Inova Viagens e Turismo, Agência Sonar e Voraz C4 Comunicação.

A programação completa, formulário para inscrições e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.tecnovali.com.br e pelo telefone (47) 3374-2073.

UNERJ – Centro Universitário de Jaraguá do Sul
Marketing e Comunicação
(47) 3275-8200 / marketing@unerj.br / twitter: @unerj