O curso de Ciências Contábeis da Católica de Santa Catarina teve o maior índice de aprovação dentre as instituições de ensino superior de Joinville participantes do último Exame de Suficiência: 70% de aprovação. “Nesta edição, a média de aprovação no Brasil foi de 24,26% e o estado de Santa Catarina foi o estado que teve o maior índice de aprovação, 37,13%”, explica Juliane Candido, coordenadora do curso.

A Católica SC tem essa metodologia diferenciada do estágio no último semestre, onde o aluno realiza uma revisão de conteúdo desde a primeira fase. Essa revisão ocorre de forma prática e teórica, o que ajuda muito, e, assim, motivamos os alunos a fazerem a prova, independentemente do que planejam para o seu futuro”, acrescenta a coordenadora.

O Exame de Suficiência normalmente é realizado duas vezes por ano pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e aborda todos os conhecimentos necessários para um formado em Ciências Contábeis. A aprovação em pelo menos 50% da prova é necessária para a retirada do registro do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e atuação como contador.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário presente em Jaraguá do Sul e em Joinville, com unidades também em Itajaí e em Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro. 

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro.