Publicada em 30 de outubro de 2025
Inscrições abertas até 13 de novembro de 2025

  • Joinville
  • Efetivo
  • Presencial
  • Vaga também para PCD

QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS?

Na Católica de Santa Catarina nós trabalhamos para transformar a vida das pessoas através da educação, promovendo um mundo melhor, mais humano e solidário. Ao juntar-se a nós, essa também será sua missão! Somos uma Instituição de ensino superior, com 50 anos de atuação, que já formou mais de 14.000 estudantes. 

Contamos com mais de 400 colaboradores e nossos campi estão presentes nas cidades de Jaraguá do Sul e Joinville.

O QUE BUSCAMOS?

Alguém que possua habilidades interpessoais e para resolver problemas. Que tenha conhecimento em negociação e persuasão. Queremos alguém com habilidades de gestão de tempo e conhecimento em preparar, analisar e entregar. Que tenha habilidades com pesquisa e pensamento crítico, que seja comunicativo, tenha boa escrita e seja resiliente. Alguém que tenha atenção aos detalhes. Que seja organizado e tenha senso de urgência. Criativo e pró ativo. Que possua responsabilidade com prazos e metas estipuladas.

ANALISTA DE OPERAÇÕES ACADÊMICAS

Quais as atividades que serão desempenhadas?

  • Prestar atendimento humanizado e eficaz, informar e orientar o público interno e externo de modo a satisfazer as necessidades em relação aos assuntos pertinentes ao setor;
  • Organizar e analisar os documentos dos acadêmicos/ingressantes inscritos nos editais de bolsas;
  • Acompanhar e responder ofícios externos;
  • Auxiliar no planejamento, organização e execução das ações realizadas pelo setor;
  • Acompanhar a legislação/decretos vigentes, garantindo o cumprimento das exigências legais e institucionais;
  • Elaborar relatórios gerenciais e operacionais para acompanhamento de indicadores do setor;
  • Power BI e planilha em Excel: uso de métricas para acompanhar indicadores, em dashboards;
  • Apoiar na elaboração e revisão de editais internos de bolsas;
  • Interagir com setores acadêmicos, financeiros, central de relacionamento, NAP, procuradoria, secretaria acadêmica, entre outras da instituição para alinhamento e encaminhamentos necessários;
  • Controlar as assinaturas dos recibos e aceite CAFE, desistências, cancelamentos e trancamentos com emissão do parecer para Comissão de fiscalização;
  • Participar de reuniões e treinamentos institucionais e externos relacionados à área.

Quais competências esperamos de você?

  • Ensino Superior completo;
  • Organização e disciplina;
  • Proativo;
  • Concentração;
  • Comunicação verbal e escrita eficaz e humanizada;
  • Dinâmico Capacidade de trabalho em equipe e relacionamento interpessoal;
  • Habilidade no atendimento ao público interno e externo;
  • Atenção aos detalhes;
  • Pro atividade e autonomia na resolução de problemas;
  • Capacidade de trabalhar com prazos e demandas simultâneas;
  • Conhecimento no pacote office avançado;
  • Excel avançado;
  • Power BI;
  • Familiaridade com sistemas acadêmicos e administrativos;
  • Ética, sigilo e responsabilidade no trato com informações sensíveis;
  • Gestão de conflitos e mediação de situações no ambiente organizacional e atendimento.

🤝 NOSSA PROPOSTA DE VALOR:

  • Plano de Saúde Unimed: Com coparticipação, proporcionando cobertura médica e acesso a uma rede credenciada de qualidade.
  • Plano Odontológico: Com desconto das mensalidades na folha de pagamento.
  • Auxílio Creche: A instituição oferece o benefício de auxílio-creche para colaboradores com filhos de até 5 anos de idade, desde que vinculados a uma instituição privada. O pagamento do auxílio é realizado diretamente na folha de pagamento.
  • Seguro de vida
  • Vale transporte
  • Wellhub (Gympass): Acesso a diversas academias com desconto das mensalidades na folha de pagamento.
  • Zenklub: 02 consultas gratuitas ao mês com uma rede ampla de psicólogos, nutricionistas, terapeutas, entre outros.
  • Empréstimo de livros.
  • Day Off de aniversário.
  • Licença paternidade de 09 dias.
  • Incentivo à Educação: Valorização do desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, com incentivos para graduação e pós-graduação com 50% de desconto na mensalidade (extensivo aos dependentes).
  • Desconto farmácia.


Salário: Nossa proposta salarial leva em consideração vários pontos que serão avaliados ao longo do processo, por isso, ele será definido no decorrer das etapas, mas caso seja um processo que o salário seja determinado informaremos no momento da entrevista.
Horário: 13h20 às 17h20 e das 18h20 às 22h18, de segunda a sexta-feira.
Local: Católica de Santa Catarina, Joinville

Se você deseja fazer parte de uma Instituição que influencia o mundo de amanhã. queremos te conhecer. Junte-se a nós!

ETAPAS DO PROCESSO

  • Envio do currículo para o e-mail: recrutamento@catolicasc.org.br
  • Análise dos currículos
  • Entrevista
  • Consulta de Antecedentes criminais conforme Publicada em 26 de agosto de 2025 (Lei nº 14.811/2024).
  • Proposta
  • Exame médico, Documentação e Abertura de Conta Bancária
  • Processo de Contratação.

NOSSO JEITO CATÓLICA DE SER!

Temos amor ao trabalho e somos comprometidos com o que fazemos. Vivemos com paixão e coerência a missão marista. Celebramos nossas conquistas e crescemos com nossos erros. Fazemos a diferença na vida das pessoas, temos atitude educadora e cuidadora. Construímos relações de respeito, promovemos a integração de gênero, orientação afetiva, religião, crenças e etnias. Agimos de acordo com o que falamos. Colaboramos uns com os outros e atuamos em favor do bem comum.

E aí, curtiu e se identificou com o jeito CATÓLICA de ser? Então #vempraCATOLICA!