Hélio Fenrich
ADMINISTRAÇÃO
Jaraguá do Sul
Estratégia, organização e foco. Essas são atitudes muito praticadas pelo administrador e alpinista Hélio Fenrich. Especialmente desde 2015, ano no qual ele iniciou sua participação no Projeto 7 Cumes, que visa subir as montanhas mais altas de cada continente, considerando a Antártida como um continente e América, dois. Iniciativa mundial, o 7 Cumes já foi concluído por oito brasileiros. Hélio pretende ser o 9º brasileiro e o 1º catarinense a concluir a façanha.
Trabalhando, atualmente, como guia de montanha, ele aprecia as coisas simples da vida e é movido por desafios. “Estou totalmente focado no Everest, neste momento. Já subi Aconcágua, Elbrus, Kilimanjaro e o Denali. Meu próximo e grande desafio é o Everest sem auxilio de oxigênio suplementar. Todos os meus treinos, pensamentos e dedicação estão voltados a esse projeto que tem o tamanho dessa montanha”, revela.
Hélio começou a escalar em 2008 e usa muitos conhecimentos e ferramentas da administração para preparar cada subida. “Concluir os 7 Cumes, além de toda a experiência e superação, me dará a oportunidade de conhecer todos os continentes e isso é muito gratificante”.