Fenisio Junior Pires
GESTÃO FINANCEIRA
Jaraguá do Sul
Fenisio Junior Pires optou pelo curso de Gestão Financeira da Católica de Santa Catarina motivado pela “credibilidade da instituição e grade de assuntos abordados”, com o objetivo de “manter-se atualizado no mercado e capacitado na eficiência da gestão de projetos”. Em 2020, concluiu a formação no campus de Jaraguá do Sul e garante ter sido uma boa escolha: “os temas abordados e a temática de como é passado o conteúdo me surpreenderam. Com certeza você sai afiado para o mercado”.
O egresso garante que a especialização trouxe aos projetos nos quais ele participa “uma visão de gestão de recursos, ponto fundamental para o sucesso de um projeto ou evento”. “A Gestão Financeira se encaixa em qualquer negócio. No meu caso, consigo ter uma visão de início, meio e fim, planejando, executando, acompanhando e prestando contas. Em todas as fases do projeto, esse conhecimento construído vai auxiliar, seja em orçar recursos, garantir recursos para o processo, controlar recursos, reverter em caso da falta dele ou investir no caso de sucesso financeiro”, acrescenta.
Antes de cursar Gestão Financeira, Fenisio havia estudado Administração e Marketing, também no centro universitário, período no qual relata ter ficado impressionado com “a atenção dos professores e coordenadores e com os temas abordados, bem atuais e práticos”. Fenisio iniciou sua carreira no mercado de projetos especiais e eventos há 25 anos, na RBS. Durante sua trajetória, teve envolvimento em iniciativas ligadas ao lazer e turismo como o Encontro Eco Radical, entre 1998 e 2005; e à frente da Ação Livre, operadora de turismo, entre 1998 a 2003.
Atuou como membro fundador do Vale dos Encantos Convention Bureau, em 2002; como diretor executivo, entre 2003 e 2007; e como presidente, em 2011/2012. Foi Diretor de Turismo e da Arena Jaraguá, entre 2013 e 2016; e mentor do Mapa Turístico do Vale do Itapocu, em 2015. Além disso, coordenou o GT de Turismo Religioso do Estado de Santa Catarina; e participou como membro fundador do Instituto Rota da Tilápia e da Rota Alemã.
Atualmente, é diretor executivo do Instituto Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) e coordena os Projetos Especiais para a Comunicação Multiplataforma da Rede OCP News de Comunicação. “Acredito que a gestão de investimentos em lazer, gastronomia, eventos, vai estar cada vez mais integrada à gestão da comunicação. Em tempos pós pandêmicos, a informação e conectividade são a minha aposta”,