Élide Ambros
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Joinville
Desde cedo, gostava das disciplinas de exatas e, quando começou a buscar por um curso superior, já tinha isso em mente. “Sempre fui curiosa por tentar entender como as coisas funcionavam, o que estava por trás, e foi assim que, pesquisando, decidi que queria um curso voltado para áreas de tecnologias”
Com seus propósitos e aptidões bem definidos, a egressa de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Católica de Santa Catarina começou sua carreira na área bem jovem. Aos 17 anos, fez estágio na área de suporte técnico de uma empresa de software de Joinville. “Fui me interessando cada vez mais. Hoje atuo como técnica de infraestrutura de TI em uma empresa multinacional. Sem dúvidas, a faculdade me apresentou a isso também e me abriu essa porta para algo que eu realmente adoro fazer. O maior aprendizado que tive, e tenho todos os dias, ainda é lidar com o fato de ser a minoria, ser uma mulher em uma área ainda tão majoritariamente masculina”, conta.
Na avaliação de Élide, a área tem um bom campo de atuação. “Quando se fala em tecnologias, as possibilidades são tantas e te permitem atuar e conhecer os mais diversos meios. Praticamente todo mundo ao nosso redor tem um celular ou um computador, com uma dezena de aplicativos. As empresas precisam de profissionais, de ferramentas e de soluções. Quem atua em áreas de tecnologias sempre encontra oportunidades. Estou realizada, mas ainda quero conquistar muitas coisas e estudar mais para atingir algumas metas, como, quem sabe um dia, ter minha própria empresa”, avalia.