Pela primeira vez a Católica SC preparou um momento mágico para toda comunidade Joinvillense, o Natal Histórico Católica SC, dia 08 de dezembro a partir das 18h.

A programação integra as festividades de fim de ano de Joinville, terá muita música, alegria e diversão, com projeção mapeada na chaminé da Wetzel com o artista visual Joinvillense Leandro Vigas, que é uma referência quando o assunto é videomapping, ele é premiado em diversas competições internacionais do gênero, já esteve à frente de grandes projetos, como no espetáculo “O Quebra-Nozes, interpretado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Vigas fez o “pano de fundo” do espetáculo projetando as telas criadas pelo bailarino e coreógrafo russo Vladimir Vasiliev.

A projeção será feita na torre da Wetzel, hoje patrimônio histórico tombado, buscando unir a linguagem histórica com a arte contemporânea, será um show de cores e iluminação.

Além disso contará com a presença da maravilhosa banda do 62º Batalhão de Infantaria, nossos vizinhos e parceiros. Que está sob a chefia do Subtenente Músico Jacson Alfredo Mick, auxiliado pelo Subtenente Mestre de Música Cândido, perfazendo um total de 33 componentes, sendo dotada de vários instrumentos de sopro e percussão. Suas atividades compreende, além da musical, a participação diária nas atividades do Batalhão, os ensaios constantes e o apoio a diversas instituições civis e aos grandes eventos do calendário cívico nacional e municipal.

E para completar teremos uma praça de food trucks (Malucos por coxinha, LaCatarina Crepreria, Magia Urbana pizzaria, Don Corrêa e Himalaia gelateria) e uma praça da neve com brinquedos para as crianças.

E para animar ainda mais essa festa, teremos a presença do trio do Atlântida Éeeguaaa show, Gerson Junior, César Wild e Robson.

Anote em sua agenda, dia 08/12 a partir das 18h na Católica SC, rua Visconde de Taunay, 427 no centro de Joinville.

Confira a programação:

  • Apresentação da Banda do 62º Batalhão de Infantaria
  • Projeção mapeada na torre da Wetzel
  • Praça da neve com brinquedos para as crianças
  • Praça de food trucks

O Natal Histórico da Católica SC é um projeto em parceira com a secretária de cultura de Joinville (SECULT) e apoio da Lei Aldir Blanc, onde fomos contemplados por edital.

Estaremos de portas abertas esperando por você!

Lembrando que a pandemia ainda não acabou, mantenhamos firmes os protocolos de segurança, ou seja, uso de máscara, álcool gel e distanciamento durante todo o evento. Estaremos seguindo as regras do Evento Seguro.

Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo o evento, pode assistir no Canal do Youtube da Católica SC

Sobre a Católica SC

A Católica SC está organizada em dois centros universitários, localizados em Jaraguá do Sul e em Joinville, e polos, em Itajaí e em Florianópolis. Conta com cursos de graduação, pós-graduação, Educação Executiva e Educação a Distância (EaD). Em 31 de agosto, completou 48 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá do Sul, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um espaço polo inaugurado em 2019 na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Tenente Silveira, 221, Centro. O Centro Universitário – Católica de Santa Catarina em Joinville ocupa atualmente o prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade.