A Católica de Santa Catarina iniciou o processo de cadastramento e recadastramento para o Programa Uniedu. São mais de 500 bolsas de até 100%. Até 9 de março, estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Programa.

Quem pode concorrer as bolsas do Programa Uniedu?

VETERANOS

Estudantes veteranos da Católica SC podem concorrer. Para participar, devem acessar o site do Uniedu e preencher todos as informações no item “fazer cadastro”.

Como renovar a sua Bolsas Uniedu 2021?
Como fazer o recadastro no Uniedu 2021?

NOVOS ESTUDANTES

Novos estudantes interessados em concorrer ao Programa Uniedu devem estar matriculados em um dos cursos da Católica SC, acessar o site do Uniedu e preencher todos as informações no item “fazer cadastro”.

Como fazer o primeiro cadastro no UNIEDU 2021

Para aqueles que não tem condições de realizar a matrícula, a Católica SC tem o benefício da Matrícula Social.

Edital e Documentos

Edital Uniedu 2021
Cronograma
Declarações
Termo de Aceite
Contrato de Assistência Financeira Estudantil

Matrícula Social

Para concorrer ao Programa de Bolsas Uniedu o interessado deve estar matriculado em um dos cursos de graduação da Católica SC. E, para aqueles que não tem condições de realizar a matrícula, a Católica SC tem o benefício da Matrícula Social.

Até 5 de abril, estão abertas as inscrições para os interessados em solicitar a matrícula social. O benefício possibilita ao futuro aluno postergar parcialmente até quatro mensalidades do primeiro semestre deste ano, incluindo a matrícula. A matrícula social abrange todos os cursos e modalidades – presencial, EaD (educação a distância) e semipresencial -, nos campis de Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

“A matrícula social é um benefício para a comunidade e reforça os princípios da instituição de oferecer um ensino de qualidade, acessível e que faça diferença na vida das pessoas”, avalia o reitor Diogo Richartz Benke. “O acadêmico contemplado irá quitar parte da semestralidade pagando os primeiros boletos do semestre no valor de R$ 10, sendo que os últimos boletos concentrarão a maior parte do valor do pagamento pelo semestre cursado na instituição. Esta postergação de pagamentos permitirá ao acadêmico estar com o status de matriculado na Católica SC e possibilitará o cadastro e a contemplação em programas de bolsas ofertados pelas esferas governamentais”, complementa.

Os interessados em concorrer a Matrícula Social, devem seguir as instruções abaixo:

1. Acessar o site da Católica SC
2. Clicar em “Bolsas e Financiamentos”
3. Depois, na opção “Matrícula Social” e preencher a solicitação.

A seleção conta com a possiblidade de realização de entrevistas. Os resultados da elegibilidade serão divulgados semanalmente, nas segundas e quintas, após às 21h, diretamente para os e-mails dos candidatos.

Critérios para concorrer

• Ser solicitante de matrícula em curso de graduação da Católica SC.
• Não ter diploma de curso superior de graduação, exceto licenciatura curta.
• Morar pelo menos há dois anos em Santa Catarina.
• Realizar a inscrição em programas de bolsas governamentais de nível municipal, estadual e federal oferecidos pelo centro universitário.
• Comprovar por meio dos documentos entregues a carência econômica com IC (índice de carência) de até 5,00