Segunda chamada NP3

A segunda chamada da Avaliação Presencial (NP3) é uma aplicação da prova destinada a quem não pode realizá-la nas datas iniciais.

Quem pode fazer?
Qualquer aluno matriculado em disciplina EaD que não confirmou a prova no prazo ou está impossibilitado de comparecer no dia agendado.

Quanto custa?
Isentos – alunos que agendaram a prova e possuem justificativa oficial (declaração de trabalho, atestado ou outro documento comprobatório).
R$ 50,00 – alunos que não manifestaram interesse no agendamento da prova durante o prazo ou não possuem justificativa de ausência, estarão sujeitos à cobrança da taxa de requerimento de segunda chamada. O valor é cobrado por requerimento, independentemente da quantidade de disciplinas/provas.

Quando requerer?
O requerimento de segunda chamada está disponível a partir da Agenda 09* e pode ser enviado até dois dias úteis após o período de realização da primeira chamada, conforme previsto no Calendário Acadêmico.

Como solicitar?
Por meio de requerimento oficial na Sala Virtual ou junto ao polo em que está matriculado.

Quando a prova é realizada?
No terceiro dia útil após o período de realização da primeira chamada, de acordo com o Calendário Acadêmico.

O que acontece com quem perde a segunda chamada?
Alunos que não fizeram a prova na data oficial nem a segunda chamada ficam sem a nota da NP3 e estão automaticamente reprovados na disciplina, devendo cursá-la novamente no próximo período letivo.

Casos especiais
Alunos com situações específicas e formalmente comprovadas que não puderem realizar a prova em nenhuma das datas previstas devem entrar em contato com o Polo de Apoio Presencial, em até dois dias úteis após a data oficial da prova, para solicitar análise individual.

*Exceto para as disciplinas de Introdução a Educação a Distância – EAD (a partir da Agenda 03) e Metodologia Científica (a partir da Agenda 05).

Este artigo foi útil?