Requerimentos

Matrícula
A matrícula é realizada após a aprovação no processo seletivo e pagamento da primeira mensalidade. Fique atento à documentação necessária. Caso você tenha alguma pendência, não será possível emitir o diploma de conclusão do curso. Os documentos podem ser entregues no Serviço de Atendimento ao Estudante, qualquer um dos polos, ou enviados para o e-mail sae.jaragua@catolicasc.org.br.

Confira a documentação de matrícula:

  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado do Ensino Médio;
  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Comprovante de Endereço;
  • Certificado de Reservista.

Renovação de matrícula
As matrículas são renovadas automaticamente, ao fim de cada módulo, mediante o pagamento da mensalidade do mês seguinte. Nesse período, conforme calendário acadêmico, o estudante poderá incluir disciplinas que ficaram pendentes.

Aproveitamento de disciplinas
Os aproveitamentos são gerados em transferências externas ou internas, reabertura de matrícula ou segunda graduação. Se você não solicitou essa forma de entrada na hora da inscrição, procure o Coordenador do Polo com a seguinte documentação:

  • Histórico escolar original da Instituição de Ensino Superior (IES) contendo as notas ou conceitos, carga horária, ano/semestre cursado e forma de ingresso/vínculo a qual deseja aproveitar;
  • Conteúdos programáticos (planos de ensino) assinados e carimbados pela IES;
  • Cópia do ato de autorização ou reconhecimento de curso e da Instituição de Ensino Superior de origem.

O parecer do requerimento de Aproveitamento de disciplinas será disponibilizado na página de inscrição do processo seletivo.

Documentos acadêmicos
Declarações de Matrícula, Histórico Escolar, Certificado de Conclusão, Programas de Disciplinas e demais documentos acadêmicos podem ser solicitados pelo Portal do Aluno no menu Educacional > Solicitação > Solicitações Acadêmicas. Você receberá um e-mail quando o documento estiver disponível para retirada no Polo.

Desistência e Abandono
A desistência de curso corresponde ao cancelamento da matrícula e efetiva perda de vínculo com a Instituição. Caso o estudante deseje retomar o Ensino Superior, deverá iniciar o curso novamente. Em caso de desistência, não haverá devolução dos valores pagos, salvo as situações enquadradas no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

Trancamento de Matrícula
O trancamento de matrícula é o pedido realizado pelo estudante que deseja suspender seus estudos. Essa solicitação pode ser realizada por meio do Portal do Aluno no menu Educacional > Solicitação > Solicitações Acadêmicas. O requerimento deve ser feito dentro dos períodos disponibilizados no Calendário Acadêmico e o estudante poderá permanecer com a matrícula trancada pelo prazo máximo de quatro módulos (um ano), consecutivos ou alternados.

Formatura
Somente poderão colar grau os estudantes que concluírem integralmente o currículo pleno do curso, bem como as demais disposições legais vigentes. A participação na Outorga de Grau é obrigatória para receber o grau do seu curso. Fique atento às orientações do calendário acadêmico, pois há períodos distintos para solicitação de Colação de Grau Solene.
A Católica ainda disponibiliza a Outorga de Grau em Gabinete, para formandos impossibilitados de participar da Outorga de Grau Solene na data prevista. A solicitação deverá ser efetuada através do e-mail diplomasjgs@catolicasc.org.br.

Emissão de Diploma
A primeira via do diploma será emitida automaticamente após a Outorga de Grau. Você receberá um e-mail de confirmação quando o processo de registro for concluído e o diploma estiver disponível para retirada.

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