Avaliações

Avaliação do estudante e dos processos de aprendizagem

O sistema de avaliação da Católica SC compreende as provas como meios de verificação do processo de construção do conhecimento. Com isso, a Instituição pode acompanhar e redirecionar a aprendizagem do aluno para garantir o melhor aproveitamento das disciplinas. A partir dos resultados, a Católica SC também estuda o (re)planejamento dos conteúdos.

A nota mínima para aprovação é 6,0 (seis inteiros). A Média Final (MF) de cada disciplina é composta por três Notas Parciais (NPs):

NP1 – Agendas: participação e cumprimento das atividades propostas. Corresponde a 20% da Média Final;

NP2 – Avaliação on-line: atividade específica na Sala Virtual com peso de 20% da MF;

NP3 – Avaliação presencial: prova realizada no Polo Ead ao término da disciplina. Vale 60% da MF.

Desse modo, o cálculo da MF é feito com a seguinte fórmula:

MF= [(NP1.2) + (NP2.2) + (NP3.6)] / 10

A divulgação do processo de avaliação de aprendizagem e as respectivas notas de cada atividade são publicadas no Portal do Aluno.

Pendência de disciplinas
Caso não tenha alcançado a média 6,0, você será considerado reprovado e ficará com a disciplina pendente. Para recuperá-la, é necessário incluir a disciplina no início de outro módulo, com um custo adicional, durante o processo de renovação de matrícula.

 

Avaliação da Instituição

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

A Lei Federal nº 10.861, de 14 de abril de 2004, instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que preconiza que toda instituição de ensino superior, pública ou privada, constituirá uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela autoavaliação da IES. Todas as informações coletadas são fornecidas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP.

As avaliações ocorrem uma vez ao ano, geralmente no segundo semestre e estará disponível para sua participação. Os resultados pós-pesquisa ficam disponíveis nos canais oficiais da Católica SC, sendo aplicada de forma individual e sem identificação.

Responder a pesquisa é importante para melhoria contínua de todos nós!

Este artigo foi útil?