A busca por uma graduação que se adapte à nossa rotina e necessidades individuais é um grande desafio. Felizmente, hoje temos o EAD, que tem se destacado como uma excelente alternativa para quem busca flexibilidade sem abrir mão de uma formação de qualidade. E, quando se trata de formação de qualidade, a Católica de Santa Catarina é a decisão certa.

Caso você ainda tenha dúvidas entre uma graduação presencial ou EAD, dê uma olhada aqui: Qual escolher? Mas fique sabendo que nos últimos anos, a procura pela segunda modalidade aumentou em 274,3%, e que muitas instituições têm aprimorado muito esse formato.

Agora, se você anseia começar um curso a distância, mas ainda não escolheu a Instituição ideal para isso, confira alguns motivos que vão te dizer por que a CSC é a melhor opção: 

Metodologia EAD

Em nossa metodologia, as aulas são cuidadosamente planejadas pelos próprios professores especializados na disciplina e incluem uma variedade de recursos de aprendizagem: vídeos, textos, infográficos e muito mais!

Além disso, durante todo o curso, você terá acesso a um professor tutor online, especialista na área da disciplina, que estará disponível para esclarecer suas dúvidas e te ajudar com suas dificuldades. 

Com uma estrutura pensada para facilitar o entendimento de cada disciplina, oferecemos também um chat com sua turma e acesso a materiais de revisão para consolidar o seu aprendizado. Tudo de bom, né? 

Mais flexibilidade 

Essa modalidade geralmente já garante mais flexibilidade no dia a dia, mas, com a nossa estrutura de cursos, você será capaz cursar sua graduação com tranquilidade sem prejudicar suas outras atividades. 

Em cada, semestre, você estudará quatro disciplinas ao mesmo tempo, ao longo de 20 semanas. Com isso, em uma semana, você só precisará dedicar cerca de 20 horas de estudo.

Isso dá 5 horas semanais para cada disciplina, que podem ser divididas em um pouco mais de 2 horas por dia, se você estudar um pouco todos os dias.

E se você não conseguir diariamente, você ainda pode escolher o melhor dia e horário para estudar. Isso que é flexibilidade, hein?

Ambiente virtual de aprendizagem

Unindo o ensino à distância e a tecnologia, desensolvemos o AVA — Ambiente Virtual de Aprendizagem — uma ferramente que permite acompanhamento das atividades e contato com os professores.

Inclusive, nossa plataforma é totalmente responsiva, garantindo que você possa acessá-la de qualquer dispositivo, seja um tablet, celular ou computador. 

Assim, nós asseguramos uma experiência simples e completa para o acesso às atividades e conteúdos, em qualquer lugar. 🙂

Sistema de avaliação simplificado 

Queremos facilitar a vida dos nossos estudantes, por isso, aqui, a avaliação é composta por três partes: 

  1. a prova presencial (que vale 60% da nota), 
  2. sua participação nas aulas virtuais (20% da nota) 
  3. atividades online (também 20% da nota). 

Dessa forma, todo o seu desempenho acadêmico é avaliado, e você pode acompanhar seu progresso na disciplina ao verificar suas notas e desempenho no livro de notas após cada aula.

Cursos nota máxima no MEC

É isso mesmo, os nossos cursos têm reconhecimento máximo pelo MEC! Entre os 17 cursos avaliados, onze deles são nota 5 e seis deles são nota 4. 

Um resultado do nosso esforço em promover uma educação de qualidade e uma formação completa desde o primeiro dia. <3

Quer conhecer mais sobre nossos diferenciais? Acompanhe nossas redes sociais: Instagram, Facebook e LinkedIn

Até a próxima! 😉