Farmácia | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

O CURSO

De acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), o curso de Farmácia leva em conta a formação global do profissional, tanto técnico-científica quanto comportamental. No curso, a articulação entre conhecimento, competência, habilidade e atitude está estruturada em três eixos:

– Cuidado em saúde.
– Tecnologia e inovação em saúde.
– Gestão em saúde.

A PROFISSÃO

O bacharel em Farmácia do Centro universitário Católica de Santa Catarina em Joinville é um profissional da área de Saúde com formação centrada nos fármacos, nos medicamentos e na assistência farmacêutica, e, de forma integrada, com formação em análises clínicas e toxicológicas, em cosméticos e em alimentos, em prol do cuidado à saúde do indivíduo, da família e da comunidade. O referido profissional formar-se-á em princípios éticos e científicos, capacitado para o trabalho nos diferentes níveis de complexidade do sistema de saúde, por meio de ações de prevenção de doenças, de promoção, proteção e recuperação da saúde, bem como em trabalho de pesquisa e desenvolvimento de serviços e de produtos para a saúde. Além disso, é um profissional humanista, crítico, reflexivo e generalista, pautando-se por uma concepção de referência nacional e internacional.

O profissional egresso deverá estar articulado às necessidades regionais e locais, desenvolvendo ações de prevenção, promoção e reabilitação em saúde, vinculados tanto aos setores público como privado. Essas ações devem ser realizadas com ética profissional e qualidade, atento às práticas emergentes na farmácia e visando a integralidade da assistência à saúde e o benefício da comunidade.

MERCADO DE TRABALHO

De acordo com a Resolução do CFF nº 572, de 25 de abril de 2013, as especialidades farmacêuticas são agrupadas em 10 linhas de atuação:

– alimentos;
– análises clínico-laboratoriais;
– educação;
– farmácia;
– farmácia hospitalar e clínica;
– farmácia industrial;
– gestão;
– práticas integrativas e complementares;
– saúde pública;
– toxicologia.

Dessa forma, tem-se como grandes oportunidades de trabalho: indústrias de produtos alimentícios; laboratórios de análises clínicas e toxicológicas; farmácias públicas e privadas de dispensação; farmácias hospitalares; fábricas de medicamentos e cosméticos; serviços públicos de vigilância sanitária, entre outros empregadores.

POR QUE FAZER FARMÁCIA NA CATÓLICA SC?

O curso de Farmácia da Católica de Santa Catarina é pautado na demanda da região, bem como em diretrizes e fundamentações específicas. O curso oferece oportunidades para que o acadêmico tenha uma formação completa: é possível cursar, além das disciplinas obrigatórias, outras disciplinas de interesse (optativas); participar de Projetos Comunitários; desenvolver projetos de pesquisa por meio da iniciação científica ou mesmo no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); participar do Projeto de Aprendizagem Colaborativa (PAC) e de outras atividades complementares extracurriculares.

Diferenciais:

– corpo docente extremamente qualificado que combina experiência prática profissional e acadêmica;
– excelente infraestrutura laboratorial;
– grande interlocução com os serviços públicos e privados de saúde.

 

Investimento

Mensalidade De: R$1.500,00 Por: R$1.350,00*
* valor matriz 2020

Observações

Titulação: bacharel
Duração do curso: 5 anos
Modalidade: presencial
Turnos: Matutino - Noturno
Horários de aula: das 8h às 12h25min
das 19h às 22h30min

Coordenador

Simone Moreira
Simone Moreira
(47) 3145-9713
Disponível nesta unidade


< Voltar