Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Chat Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
Quero me inscrever Selecione a forma de ingresso.

A PROFISSÃO

O engenheiro de software desempenha um papel importante na área de tecnologia, desenvolvendo softwares para ambientes diversos. Ele desenha e testa novos programas, além de fazer sua manutenção, revisão e testes. Também pode atuar na área de jogos digitais e sistemas embarcados específicos.

Levantamento divulgado em 2013 pelo The Wall Street Journal, que listou as 10 melhores e as 10 piores profissões daquele ano, constatou que a carreira de engenheiro de software é a 3ª mais prestigiada. Entre os motivos estão as boas propostas salariais, o amplo leque de oportunidades de emprego e a flexibilidade de horários. A pesquisa foi feita pela empresa global de recursos humanos CarrerCast, a partir de dados do governo dos Estados Unidos e agências de emprego.

MERCADO DE TRABALHO

O engenheiro de software pode trabalhar em empresas de todos os segmentos, tanto no setor público quanto privado. Qualquer empreendimento que lide diretamente com recursos computacionais pode tornar-se um campo de trabalho para esse profissional.

Entre as organizações que mais contratam estão as da área de desenvolvimento, startups e fábricas de software. O profissional também pode atuar como autônomo, prestando serviço de consultoria, produzindo e testando softwares específicos, criando novas aplicações para produtos já existentes ou gerenciando projetos.

POR QUE FAZER ENGENHARIA DE SOFTWARE NO CENTRO UNIVERSITÁRIO – CATÓLICA DE SANTA CATARINA?

Um levantamento da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação revela que o setor de tecnologia da informação empresa 1,3 milhão de pessoas no Brasil e que 50 mil postos de trabalho estão esperando por um profissional qualificado. Para garantir que o estudante esteja capacitado para atender às demandas reais do mercado de trabalho, o Curso de Engenharia de Software da Católica de Santa Catarina promove projetos e parcerias que aliam teoria e prática e contribuem com o crescimento tecnológico da região.

O CURSO

O Curso de Engenharia de Software foi pensado para preparar o acadêmico para os diversos desafios que ele poderá enfrentar no mercado de trabalho e também para buscar soluções que façam a diferença na sociedade.

Uma das iniciativas que garantem a excelência profissional é a Wickedbotz, uma premiada equipe de robótica que participa de competições nacionais e internacionais da área, difunde o conhecimento em TI para a comunidade e desenvolve diversos projetos de pesquisa e inovação.

Outro diferencial é a fábrica experimental de software, onde os acadêmicos desenvolvem projetos em parceria com empresas interessadas em criar produtos ou serviços inovadores.

Autorização: Resolução Nº 15/16 – CONSUNI, de 18 de agosto de 2016.

Investimento

Mensalidade R$ 1.149,12 (Correspondente a 24 créditos. Valor referente ao ano de 2018)

Observações

Duração do curso: 4 anos

Turno: Noturno

Horário de aula (para ingressantes em 2018): das 19h às 22h30min

Coordenador

mauricio
Maurício Henning
(47) 3145-9703 / 9750
Quero me inscrever Selecione a forma de ingresso.

Disciplinas

Carga horária: horas

Conteúdo:

Corpo Docente

DIOGO VINICIUS WINCK
GRADUAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 2002.
ESPECIALIZAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO COM ÊNFASE EM REDES DE COMPUTADORES, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL SANTA CATARINA, 2006.
MESTRADO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2006.
GLAUCO VINICIUS SCHEFFEL
GRADUAÇÃO: TECNÓLOGO EM PROCESSAMENTO DE DADOS, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, 1996.
ESPECIALIZAÇÃO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO COM ÊNFASE EM REDES DE COMPUTADORES, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2000.
MESTRADO: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, 2003.
JULIANO HEINZELMANN REINERT
GRADUAÇÃO: TECNÓLOGO EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, INSTITUTO SUPERIOR TUPY, 2005.
ESPECIALIZAÇÃO: MBA EXECUTIVO EM GERÊNCIA DE PROJETOS, FGV - FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS, 2009.
MESTRADO: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, CENTRO UNIVERSITÁRIO TUPY, 2013.
MAURICIO HENNING
GRADUAÇÃO: TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS, ESCOLA SUPERIOR DE ESTUDOS EMPRESARIAIS E INFORMÁTICA - ESEEI, 2002.
ESPECIALIZAÇÃO: INFORMÁTICA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, 2003.
MESTRADO: INFORMÁTICA, PUC/PR - PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ, 2013.


< Voltar