Para Comunidade Acadêmica Católica SC | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

Para Comunidade Acadêmica Católica SC

Caso você esteja elaborando um trabalho, relatório final ou qualquer outra pesquisa acadêmica e necessite de um maior embasamento teórico, pode também emprestar também obras do acervo da Biblioteca da PUCPR.

O empréstimo interbibliotecário é um serviço oferecido em convênio entre a Biblioteca Padre Elemar Scheid e a Biblioteca da PUCPR, disponibilizando aos acadêmicos um acervo diversificado e voltado especialmente para a elaboração de pesquisas acadêmicas.

Para emprestar uma obra da Biblioteca da PUCPR siga os passos abaixo:

1.Acesse o endereço http://www.biblioteca.pucpr.br/pergamum/biblioteca/index.php e realize suas pesquisas.
2.Quando visualizar o título que deseja emprestar, verifique (nas informações dos exemplares) se ele faz parte do acervo da Biblioteca do campus de Curitiba, se está disponível e se pode ser emprestado.
3.Caso afirmativo, retorne a tela de resultados e selecione no box o título desejado.
4.Ao término de sua seleção, clique em “Cesta” (ao lado da aba Resultados).
5.Na tela seguinte, selecione o título que realmente deseja emprestar.
6.Clique na opção “e-mail”, preenchendo os campos:

a.Endereço: biblio.joi@catolicasc.org.br
b.Assunto: Empréstimo PUCPR
c.No corpo do texto: nome completo, código RA, e-mail de contato, curso que está frequentando e unidade na qual deseja retirar a obra.

7.Você receberá um e-mail quando a obra estiver disponível para retirada.

 

Notas:

– A Biblioteca da PUCPR atende apenas pedidos de títulos disponíveis no campus Curitiba, e aqueles cujos exemplares não sejam de empréstimo “Diário”, “Local” ou “Uso restrito na Biblioteca”.

– Está vedado o empréstimo de obras de literatura, biografia, referências que fazem parte das bibliografias básicas de nossos cursos.

– Por questões regulamentares e de ordem, a Biblioteca Padre Elemar Scheid se reserva ao direito de reprovar pedidos de solicitação de empréstimo. Nesse caso, o usuário solicitante será informado.

– Somente é permitido o empréstimo de um exemplar para cada acadêmico por vez, sendo respeitada a ordem cronológica dos pedidos.



< Voltar