Quarentena: descubra como está sua saúde mental e veja 3 dicas para cuidar de você | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

Estamos vivendo um turbilhão de emoções neste período de quarentena. E, depois de mais
de 100 dias de afastamento social, tem gente que já se adaptou e está passando por esse momento com mais leveza. Mas, para a maioria, cada dia que passa tem sido mais difícil. Então, mais do que nunca, é momento de se cuidar. Mas como?

Descubra como está a sua saúde mental na quarentena

É importante parar e analisar seus sentimentos, atitudes, entender o que você está sentindo e reconhecer o quão difícil esse momento de isolamento é, e por isso, pode estar fazendo mal para a sua mente. Confira abaixo algumas situações que merecem um ponto extra de atenção:


Se os dias ficarem muito nublados por aí, você pode contar com a gente! O programa Equilibre-se da Católica SC reúne um time especial que oferece apoio psicológico, social, jurídico e financeiro. Tudo isso para proporcionar aos alunos e colaboradores mais segurança e tranquilidade nesse momento de distanciamento físico.

Os atendimentos são gratuitos, confidenciais e acontecem através do telefone 0800-025-4321, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Em caso de emergência, o mesmo contato está disponível em todos os dias e horários, beleza?! Saiba mais sobre o programa aqui.

Agora, voltando para a sua rotina de quarentena em casa, preparamos dicas essenciais para você aplicar nesse momento e melhorar o seu bem-estar. São bem simples, mas precisam ter frequência para refletir positivamente na sua saúde, combinado?
Confira a seguir: