9º edição Startup Weekend Joinville: jornada empreendedora tecnológica acontece, neste final de semana, em Joinville | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
Capturar

Durante os dias 22, 23 e 24 de novembro, será realizada a 9ª edição do Startup Weekend, no Centro Universitário Católica SC, em Joinville. “Eventos como o Startup weekend ajudam o desenvolvimento do eco sistema de Inovação e Empreendedorismo da cidade e isso está no DNA da Católica de Santa Catarina”, avalia Mauricio Henning, professor da Católica SC.

O Startup Weekend é o maior evento de startups do mundo, com uma pegada empreendedora e tecnológica. Uma maratona de 54 horas de atividades que irá proporcionar muito aprendizado, conexões, diversão e, principalmente, muita prática entre os participantes. “É mão na massa mesmo, pois durante a jornada, os inscritos serão desafiados a transformar uma ideia de negócio em uma Startup”, segundo Luiza Pedroso, Analista de Inovação da Tigre, líder e facilitadora da comunidade, em Joinville.
Este evento é totalmente organizado por voluntários e apoiado por empresas da região, ou seja, feito pela comunidade e para a comunidade. “O evento tem o poder de catalisar a comunidade de inovação e empreendedorismo local, entregando valor aqueles que se envolvem e participam do Startup Weekend. Afinal, o evento não é sobre as ideias geradas e sim sobre pessoas”, reforça Luiza.

Historicamente, a maratona tecnológica tem sido um sucesso de público em Joinville e contribuído para trazer um novo olhar sobre como empreender em uma cidade que já respira empreendedorismo. Por meio da jornada vivida em apenas um final de semana, é possível construir uma nova perspectiva do seu negócio ou criar algo totalmente novo para empreender. O evento tem o poder de unir empresas tradicionais e o ecossistema de startups. Essas empresas querem estar cada vez mais próximas do movimento de inovação e dos jovens empreendedores, para assim, oxigenar suas ideias e processos de produção.

O terceiro e último dia da 9ª edição Startup Weekend será aberto ao público, que terá a oportunidade de assistir as apresentações finais dos participantes para os jurados, os quais serão responsáveis por eleger os campeões desta edição. A entrada e o estacionamento do evento são gratuitos.

Dados sobre o movimento

 A iniciativa de divulgar o evento mundialmente é da Techstars, uma aceleradora de negócios americana, que tem como objetivo fomentar comunidades empreendedoras e propagar a cultura de startups. Centenas de milhares de pessoas já foram impactadas a nível global, sendo o Brasil o local onde acontece mais edições do Startup Weekend. Só em 2018, foram realizados 130 eventos, em 99 cidades brasileiras, impactando mais de 12.000 participantes.

Quando: 22, 23 e 24 de novembro de 2019. Sexta, das 18 às 22h; sábado, das 8 às 22h; e domingo, das 8 às 21h.

Onde: Centro Universitário Católica SC (Rua Visconde de Taunay, 427. Centro)

Ingressos para o eventobit.ly/symplaswjoinville9