Católica SC entrega projetos para melhorias no 62º BI | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
image001 (14)

O time da Católica SC de Joinville entregou na última quarta-feira, 20 de novembro, três estudos para melhorias a serem realizadas na sede do 62° Batalhão de Infantaria (BI) do Exército em Joinville. Os projetos têm foco em captação da água da chuva, cobertura para os tanques de combustível e academia de ginástica. A ação foi desenvolvida por oito acadêmicos de Engenharia Civil, orientados pelos professores Robison Negri e Georgia Campos.

As iniciativas tiveram o ponto de partida com o contato feito pelos tenentes do 62º BI, que propuseram aos profissionais do centro universitário alguns desafios. “Nós da Católica SC, assim como toda a população de Joinville, temos um carinho especial pelo Batalhão. Estamos lisonjeados por fazer parte dessa história e pela oportunidade para contribuir com a manutenção dessa instituição centenária”, afirma o reitor Diogo Richartz Benke.

O desenvolvimento dos estudos ocorreu de forma voluntária e permitirá o levantamento dos custos das melhorias. “O trabalho produzido pelo centro universitário possibilitará melhoria na qualidade de vida dos 850 militares, economia de recursos públicos, aproximação com a comunidade e aprimoramento dos conhecimentos práticos dos acadêmicos”, avalia Reinaldo Sótão Calderaro, coronel e comandante do 62° BI.

“Os estudantes puderam realizar visitas a campo, fazer levantamentos, desenhar e desenvolver soluções. Essas vivências foram além do conhecimento transmitido em sala de aula e suscitaram motivação por conta do aspecto social de ajudar a comunidade”, pondera Robison. “Foi muito bacana o fato de termos como objeto de estudo o Batalhão”, acrescenta Georgia.