Três cursos da Católica SC se destacam em caderno do “Estadão” | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
getimage

O suplemento “Guia da Faculdade”, veiculado na sexta-feira, 4 de outubro, no “O Estado de S. Paulo”, destacou três cursos da Católica de SC. Arquitetura e Urbanismo, Direito e Nutrição, da unidade Joinville, levaram quatro estrelas. O suplemento avaliou cerca de 12 mil cursos brasileiros e elegeu os melhores do ensino superior.

“A Católica SC preza pela formação de bons cidadãos por meio de projetos de extensão e iniciação científica. Além disso, conta com professores extremamente engajados e laboratórios atualizados. Todos esses fatores fazem com que o centro universitário tenha esse diferencial”, avalia a professora Katia Cristina Lopes de Paula.

Diferenciais dos cursos

Além da sólida formação científica, o curso de Arquitetura e Urbanismo tem o objetivo de formar profissionais humanos, capacitados a atuar nos diversos âmbitos e com competências para analisar, conceituar, planejar, projetar, dirigir, executar, ensinar e pesquisar espaços, respeitando sempre as características do meio ambiente em que se inserem.

Direito proporciona uma sólida formação geral, humanística e axiológica, permitindo, assim, que os alunos desenvolvam uma postura reflexiva e visão crítica, indispensáveis para o exercício da profissão. O graduado em direito desenvolve habilidades técnico-jurídicas a fim de analisar, identificar e buscar soluções, com base no ordenamento jurídico, para os conflitos que se apresentam em sua vida profissional.

A formação em Nutrição tem como foco a atuação, de forma ética e inovadora, com a ciência dos alimentos e sua relação com a saúde humana. Há diferentes atividades de extensão, que oportunizam aos acadêmicos colocar em prática os conteúdos teóricos. A partir da interpretação das demandas da sociedade, o nutricionista trabalha com a segurança alimentar e a atenção dietética, promovendo, prevenindo, mantendo e recuperando a saúde humana.