Equipe de robótica da Católica SC fatura três troféus no Winter Challenge Concordia | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
WhatsApp Image 2019-09-16 at 12.08.01 (2)

A Wickedbotz, equipe que conta com o apoio da Católica SC desde 2012, conquistou três troféus no Winter Challenge Concordia – RoboCore. A equipe é composta por um professor, dez acadêmicos dos cursos de Elétrica, Sistemas de Informação, Engenharia de Software e dois alunos de ensino médio do projeto de extensão Desafio de Robótica. O time voltou para casa com dois prêmios na categoria Seguidor de Linha Júnior e com o segundo lugar no combate 12lib hobbyweight.

A competição ocorreu entre os dias 13 e 15 de setembro e contou com cerca de 500 projetos e 1,1 mil participantes. “Foi um evento de grandeza internacional, no qual tivemos uma conquista bem importante e expressiva na categoria hobbyweight, um feito inédito. O Jason, um robô de doze libras, possui a força de uma tonelada. Ele enfrentou equipamentos de universidades como a PUC do Rio e a Unicamp”, conta o professor Manfred Heil Junior, que esteve presente no Winter.

Sobre a Wickebotz

A Wickedbotz é uma equipe multidisciplinar que desenvolve robôs autônomos, criada em 2008, em Joinville (SC), com objetivo de participar de competições nacionais e internacionais relacionadas a robôs. Atua em competições, projetos de extensão e com pesquisas sobre iniciativas diversas, como aplicativos e vacas mecânicas.