Católica SC promove congresso internacional de direito | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
LOGO ESCOLAS - FINAL_DIR-23

A Escola de Direito da Católica SC, unidade Joinville, promove de 10 a 12 de setembro o III Congresso Luso-brasileiro de Direito Constitucional Comparado. A iniciativa internacional tem o propósito de fomentar o debate sobre a consolidação e ampliação de pesquisas e debates no segmento.

A programação contará com palestrantes reconhecidos em suas áreas de atuação, como Carlos Ayres Britto, o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), que estará presente na noite de abertura. A soma de conhecimentos acadêmicos pelo mundo é outro destaque, viabilizada pela participação de instituições de ensino superior como a Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal).

O congresso é aberto aos professores, pesquisadores e estudantes na área do Direito, magistrados, advogados e juristas em geral. As palestras ocorrem no Bourbon Joinville Hotel e os workshops, na Católica SC. Para participar, o investimento varia de R$ 40 a R$ 70. Informações e inscrições: www.even3.com.br/congressolusobrasileiro

Confira a programação

Terça-feira, 10 de setembro
• Das 19 às 22h, no Bourbon Joinville Hotel – palestra de abertura com Jónatas E. M. Machado (UCoimbra / UAL) e Carlos Ayres Britto (ex-ministro do STF).

Quarta-feira, 11 de setembro
• Das 9h às 11h30, no Bourbon Joinville Hotel – palestra sobre direitos fundamentais, com Nara Britto (UAL), Denise Hammerschmidt (UENP), Lucylea Gonçalves França (UFMA/USalamanca) e Anja Bothe (UAL).
• Das 14h às 17h30, na Católica SC – workshops sobre Constituição e Judicialização da Política e Democracia e Direitos Fundamentais.
• Das 19 às 22h, no Bourbon Joinville Hotel – palestras sobre Imigração e Direitos Humanos, com Maria João Guia (UCoimbra), Carlos Eduardo Figueiredo (UAL) e Luciene Dal Ri (Católica/Univali).

Quinta-feira, 12 de setembro
• Das 9h às 11h30, no Bourbon Joinville Hotel – palestra sobre Constituição e Direito Econômico, com Ruben Bahamonde (UAL), Fernando de Paula G. Ferreira (UAL/PUC-Goiás) e Claudio Carneiro (UAL).
• Das 14h às 17h30, na Católica SC – workshops sobre Direitos Humanos e Constituição e Constituição e Processo.
• Das 19 às 22h, no Hotel Bourbon Joinville – palestras sobre Constituição e Democracia, com Luiz Carlos Ávila Júnior, Alex Sander Xavier Pires e Pedro Trovão do Rosário, todos da UAL.