Dia do Estagiário, 18 de agosto | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
WhatsApp Image 2019-08-16 at 11.35.40

Faça como a Mariana, acredite em si e conquiste seu sonhado estágio

No domingo, 18 de agosto, é celebrado no país o Dia do Estagiário. Você está tentando conseguir uma vaga? Então se inspire na história de Mariana Peixoto dos Santos, 29 anos. Com o suporte da Central de Carreiras, a acadêmica de engenharia de produção em Joinville conseguiu participar de três processos seletivos e foi aprovada na HENGST indústria de filtros automotivos.

Mariana começou na área da Qualidade e agora está atuando em Desenvolvimento de Produto. “Já tinha mandando currículos diversas vezes para essa empresa, mas não avançava. Depois que recebi orientações da Central de Carreiras e fiz modificações, logo fui chamada. Eu não tinha todos os pré-requisitos, mas a persistência e a vontade de aprender ajudaram. Eu estava decidida que seria minha vez. Fui contratado ao fim da entrevista. Fiquei tão feliz que nem sei mensurar”, conta.

A acadêmica gosta do ambiente, dos colegas de trabalho e percebe oportunidades de crescimento. “Tenho muitas coisas a aprender e conto com um bom suporte da equipe, que me ajuda e ensina tudo que preciso. Trabalhar em uma grande empresa está sendo muito enriquecedor. Quero absorver tudo que puder de conhecimento onde estou para ser efetivada e desenvolver carreira na empresa”, avalia.

Um suporte importante citado pela universitária é o próprio conteúdo programático: “O que aprendi nas aulas me ajuda a organizar o pensamento, saber por onde começar analisar as coisas e desenvolver melhorias no que já faço. Eu acho a engenharia maravilhosa, pois dá muitas opções de carreira. Tem engenheiros trabalhando em mercado financeiro, em fábricas, passamos por todos os setores”. A jovem pretende emendar o ensino superior com uma pós-graduação em gestão de projetos ou gestão comercial