Nutricionistas formadas pela Católica SC são aprovadas na seleção do Mestrado em Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
62785517ef2c69a22513ab34db4140bd

As nutricionistas Jaqueline Schroeder e Brennda Butzke foram aprovadas no processo seletivo de Mestrado do programa de Pós-Graduação em Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina.

O processo seletivo envolveu prova de conhecimento em nutrição (análise de artigo científico em língua inglesa), avaliação de plano científico de trabalho, análise de memorial descritivo e arguição. Participaram da seleção 53 candidatos para as 31 vagas oferecidas pelo programa, porém foram aprovados apenas 23 candidatos e as egressas do Curso de Nutrição da Católica apresentaram excelente desempenho na referida seleção.

O Programa de Mestrado em Nutrição da Universidade Federal de Santa Catarina tem duração mínima de dois anos e objetiva a formação de pesquisadores inovadores, resolutivos e geradores de conhecimento em uma área interdisciplinar envolvendo a interface Alimentação, Nutrição e Saúde. A formação acadêmica tem ênfase na construção, desenvolvimento e disseminação de conhecimentos científicos, preparando profissionais qualificados para o Ensino Superior e para a pesquisa neste campo do conhecimento.