Projeto de egressos da Católica SC é selecionado para exposição em São Paulo | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
WhatsApp Image 2019-04-30 at 14.46.35

O projeto Arch for Dogs, criado por três egressos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica SC, foi um dos 15 selecionados em um concurso nacional realizado pela Japan House em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

O concurso “Novos olhares, novas escalas: seu design para casas de cães” fez parte das atividades da exposição em cartaz Architecture for Dogs: Arquitetura para cães, que levou à Japan House São Paulo propostas de casas de cachorro elaboradas por grandes escritórios de arquitetura internacionais.

Para o concurso, Erik Alexandre, Guilherme Reinert e Luiza Nunes desenvolveram um refúgio para cachorro que também tivesse uma função recreativa, conforme pedia o edital.

“Pensamos em um abrigo que causasse curiosidade, tornando-se uma espécie de brinquedo e interagindo com o animal, enquanto como objeto de design interage com o espaço. A materialidade sugere a simplicidade como partido, trazendo a madeira crua em sua essência e evidenciando como o objeto funciona”, destaca Guilherme.

O grande diferencial, para os arquitetos foi que esta edição da exposição permitiu que brasileiros também expusessem no evento.