Páscoa, momento de reflexão | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
Pascoa - Post

Em poucos dias comemoraremos a Páscoa ou o Domingo da Ressurreição de Cristo, a festividade religiosa mais importante do cristianismo. Assim como outras datas comemorativas, a Páscoa tem forte apelo comercial e, para muitas pessoas, seu significado real passa despercebido ou não é mencionado.

É importante, portanto, estarmos atentos e fazermos uma reflexão nesta data tão importante. A ressurreição de Cristo, representada pela Páscoa, é um momento para avaliarmos nossas vidas e o sentido da passagem e da mudança que o período significa.

Podemos aproveitar a data para olhar nossas vidas, analisando o que estamos fazendo e como estamos vivendo. Colocar tudo em perspectiva nos ajuda a parar a correria do dia a dia e acertar o rumo das coisas, caso necessário. Um recomeço pode surgir ou o início de um projeto. Aí, então, estaremos colocando em prática o que esta data tão importante nos pede.

Aproveitar para ensinar as nossas crianças o verdadeiro espírito da Páscoa também é uma tarefa que devemos desempenhar. Nossos filhos precisam entender que mais que um feriado escolar e um almoço de domingo com a família, a Páscoa é símbolo de renovação.

Muito mais que o coelhinho e os ovos de chocolate, o momento pede uma leitura aprofundada dos significados escondidos nesta celebração. Nossas relações e nossas crianças podem se beneficiar destes pensamentos e viver este momento adequadamente. Analisando suas atitudes na escola e com os amiguinhos, por exemplo. Entendendo que o mundo é um lugar que precisa de luz, de compreensão, de entendimento. Percebendo que fazem parte de um todo e que, apesar de tantas situações difíceis pelas quais muitas pessoas passam, se tivermos um ao outro as coisas acabam ficando mais fáceis de serem suportadas. É importante que as crianças façam esta análise, ainda que simples e dentro da realidade delas.

Aproveite os dias que antecedem a Páscoa e o domingo de celebração para conversar com a família e propagar mensagens de amor, compreensão, lealdade e amizade. Esta reflexão, além de mostrar que por meio da união é possível construir uma vida mais feliz e próspera, pode dar um novo sentido a vida.