Católica SC tem 18 trabalhos científicos aprovados no 1º Congresso Latino-americano de Biomedicina e Ciências do Laboratório | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
Projeto Bioprospecção_

O curso de Biomedicina da Católica SC teve 18 trabalhos científicos aprovados no 1º Congresso Latino-americano de Biomedicina e Ciências do Laboratório. O evento ocorre de 1º a 4 de maio, em Florianópolis. As pesquisas contaram com a participação de 31 estudantes, seis professores e cinco parceiros externos da Instituição. Esta é a primeira vez que o curso tem um número tão expressivo de trabalhos aprovados.

Confira os títulos e os autores dos trabalhos.

– Análise do conhecimento de acadêmicos de um centro universitário de Joinville/SC em relação ao transplante de medula óssea. Bruna Carlini, Carolina Fernanda Dopke, Luis Eduardo Maestrelli Bizzo.

– Aplicação Forense dos Polimorfismos de Nucleotídeo Único para Fenotipagem e Identificação Humana: um trabalho de revisão. Beatriz Nath Ludwig, Chayeen Brotski Da Costa, Luis Bizzo.

– Avaliação da Mortalidade em Curto Prazo após o Acidente Vascular Cerebral em Joinville/SC. Juliana Jofre Vidal, Luís Eduardo Maestrelli Bizzo.

– Drosophila Melanogaster como Modelo de Estudo de Genotoxicidade. Mateus Schumacher, Ana Flávia de Oliveira, Luis Bizzo.

– Mortalidade por Acidente Vascular Cerebral em Joinville/SC. Gabriela Machado Guther, Luis Eduardo Maestrelli Bizzo, Pedro Silva Correia de Magalhaes.

– Perfil Genético e Produtos Cosméticos Personalizados Aplicados ao Tratamento do Envelhecimento da Pele – uma revisão. Kelly Carolina Marques, Marina Mira Pereira, Luís Bizzo.

– Principais Fatores Associados aos Óbitos Perinatais em uma Maternidade Referencia No Sul Do Brasil. Carla Beatriz Hoffmann, Karoline Rank Souza, Lara Curcio Carrer, Luis Bizzo.

– A Eficiência dos Métodos Biológicos na Degradação do Hormônio 17α-Etinilestradiol. Simone Sabel Zabel, Amanda Regina Pscheidt, Rafael Dutra Armas.

– Aplicação de Biofilme de Fécula de Mandioca na Conservação de Frutas. Rafael Dutra de Armas, João Aparicio Braga Junior, Ana Carolina Lambertucci Simas, Beatriz Nath Ludwig.

– Avaliação da Eficiência de Nanopartículas De Prata Sintetizadas Por Aspergillus Niger No Controle Do Crescimento Bacteriano. Julia Widmann Brito, Matheus Oliveira Maciel, Rafael Dutra Armas.

– Efeito Antibacteriano do Dióxido de Titânio Nanoestruturado Fotoinduzido. Diego Valdrich, Heloísa Vieira, Rafael Dutra de Armas, Dianclen do Rosário Irala.

– Extrato de Lúpulo (Humulus Lupulus L.) Como Agente Redutor de Nanopartículas de Prata: Síntese, Caracterização e Atividade Antimicrobiana. João Aparicio Braga Junior, Aline da Rosa Almeida, Luciano Vitali, Rafael Dutra Armas, Matheus Oliveira Maciel.

– Isolamento e Seleção de Fungos Endofíticos da Banananeira para o Controle Biológico de Fitopatógenos: Uma Alternativa a Utilização de Agrotóxicos. Kelly Justin Silva, Rafael Dutra Armas, William Laus Bertemes, Julia Widmann Brito.

– Perfil de Sensibilidade a Antimicrobianos de Isolados de Klebsiella Pneumoniae de Pacientes de Um Hospital de Joinville. Sarah Francine Sebastião, Rafael Dutra Armas.

– Potencial Antimicrobiano de Nanopartículas de Prata Fúngicas No Controle de Streptococcus Mutans. Daniel Pinot Batista, Jenifer Cristina Martins, Luciano Boegershausen, Rafael Dutra Armas.

– Dosagem de Adenosina Desaminase no Diagnóstico Diferencial de Tuberculose Extrapulmonar: Um Trabalho de Revisão. Kamila Vieira Velho, Leonardo Winter, Yana Picinin Sandri Lissarassa.

– Situação Vacinal de Acadêmicos de Biomedicina de um Centro Universitário de Joinville. Fernanda Maltauro de Cordova, Fernanda Siqueira Araújo, Tuane Cássia da Silva, Yana Picinin Sandri Lissarassa.

– Toxicidade do Hormônio Estradiol e sua Influência nas Alterações de Gônadas: Um Estudo Experimental do Zebrafish (Danio Rerio). Alana Farad Carminati, Cassia Luciana Dias, Julia Souza, Dib Ammar, Yana Picinin Sandri Lissarassa.

Sobre o congresso

I Congresso Latinoamericano de Biomedicina e Ciências do Laboratório; XIII Congresso Sul Brasileiro de Biomedicina; IV Congresso Catarinense de Biomedicina acontecerá entre os dias 01 e 04/05 de 2019 no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira em Canasvieiras/Florianópolis. O objetivo é congregar e confraternizar com todos aqueles que buscam o aprimoramento científico como ferramenta essencial para o fortalecimento e reconhecimento da profissão biomédica na sociedade