Acadêmicas do curso de Biomedicina participam do dia D de vacinação em Joinville | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Chat Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

Três acadêmicas do curso de graduação em Biomedicina participaram da mobilização do dia D de vacinação contra a gripe. A Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza começou em 23/04 e se estende até dia 01/06. Neste período, o objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar mais de 137 mil joinvilenses. Para aumentar a adesão da população, neste sábado (12/05) foi realizado o “dia D” nacional de vacinação, em Joinville com a abertura de 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o atendimento voltado para a vacinação do público-alvo.

Um local especial de atendimento foi o posto de vacinação montado no Centreventos Cau Hansen. Duas acadêmicas da primeira fase do curso, Amanda Cristina Warmling e Maria Clara Baptista da Silva estiveram presentes voluntariamente para prestar auxílio na organização do atendimento e registro das atividades.

BIOMEDICINA

 

Outra acadêmica da mesma fase, Letícia Viana de Souza, também dedicou seu período matutino ao acompanhamento das atividades do setor de Imunização da Vigilância Epidemiológica do município.

bio2

 

Além de prestarem um trabalho voluntário à população de Joinville, as atividades são oportunidades de integração entre os acadêmicos e profissionais da saúde.

 

< Voltar