Acadêmicas do curso de Biomedicina publicam artigo científico | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Chat Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

As acadêmicas Beatriz Nath Ludwig e Méllanie Amanda Ferreira da Silva publicaram o artigo “Evaluation of the neuroprotective potential of aged garlic extract and grape flour in Drosophila melanogaster”, sob orientação do professor Luís Bizzo e com o auxílio da bióloga Sandrine Conceição, técnica laboratorista do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina.

Fruto da iniciação científica das alunas, o projeto foi desenvolvido entre 2015 e 2016 e contou com o apoio financeiro do PROINPES, o programa de incentivo á pesquisa da instituição.

O trabalho, que já havia sido parcialmente apresentado na forma de pôster no XV Congresso Brasileiro de Biomedicina e III Congresso Internacional de Biomedicina, ocorrido em 2016, foi publicado no volume 100 da revista Drosophila Information Service

Segundo o professor Luís Bizzo, a publicação será um diferencial no currículo das acadêmicas: “são raros os alunos que terminam a graduação com um artigo científico, ainda mais com um trabalho desenvolvido inteiramente por eles”. Também segundo o professor, a publicação é uma demonstração da maturidade científica das acadêmicas, que depois de realizar a parte experimental, organizaram e escreveram um artigo científico em inglês. Caso as acadêmicas queiram fazer pós-graduação strictu senso, esta é uma característica valorizada para a formação de cientistas.

artigocientifico

 

< Voltar