Católica SC promove curso gratuito de matemática para alunos das escolas públicas de Joinville | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

Em seu círculo de parentes e conhecidos, você deve conhecer, pelo menos, uma pessoa que não tenha habilidade com a matemática. Sabendo dessa dificuldade enfrentada especialmente pelas crianças, a Católica de Santa Catarina em Joinville realiza mais uma edição do projeto “Reforço em Matemática” para alunos do 6º ao 9º ano das escolas públicas do município. A capacitação gratuita ocorre aos sábados, das 8h30min às 11h. São oferecidas 20 vagas. As inscrições devem ser realizadas até sexta-feira, 20, ou até encerrarem as vagas.

Serão realizados 24 encontros, entre os meses de abril e novembro. As aulas começam no próximo dia 28. Para participar, o estudante precisa estar com nota abaixo da média escolar. Os pais ou responsáveis devem fazer a pré-inscrição pelo telefone 3145-9755, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 21h30min. É necessário comparecer à unidade no primeiro dia de aula para autorizar a participação da criança.

A iniciativa é realizada por meio de parceria entre o Projeto Comunitário e o Grupo de Trabalho de Matemática e Física da Católica SC. As aulas serão ministradas por acadêmicos que participam do Projeto Comunitário – componente curricular em que os alunos devem se envolver em projetos sociais durante 30 horas.

As atividades serão acompanhadas por professores dos cursos de engenharia da Instituição. Durante as aulas, será feita a revisão de conceitos e conhecimentos de matemática básica com o uso do material didático da escola. O participante não pode ter mais de três faltas não justificadas, ou corre o risco de perder a vaga.

A coordenadora do Projeto Comunitário, Ana Paula Fliegner dos Santos, destaca que a presença dos acadêmicos monitores possibilita que o aluno tenha um atendimento mais individualizado. Ana Paula também destaca que o projeto também é importante para a formação profissional e pessoal dos acadêmicos.

“A partir desse acompanhamento mais individual, a criança se sente mais confiante em aprender a disciplina, melhorando seu desempenho em matemática e, consequentemente, a sua autoestima. Também percebemos que vários acadêmicos que participam dessa iniciativa são estimulados a seguir na área de docência, para devolver o aprendizado que receberam”, avalia.

A Católica de Santa Catarina fica na Rua Visconde de Taunay, 427, Centro. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3145-9755.