Nutricionista formado pela Católica SC é aprovado em Programa de Residência em Nutrição | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

Anderson Ferreira de Deus, ex-acadêmico formado pelo Curso de Nutrição da Católica de Santa Catarina em Joinville, foi aprovado na Residência Multiprofissional do Hospital Municipal São José, de Joinville, na área de Neurologia. O programa começou no dia 1º de março e inclui, entre as atividades previstas, a avaliação do estado nutricional dos pacientes, orientações nutricionais para os pacientes e familiares, participações em discussões multidisciplinares, visitas multidisciplinares e desenvolvimento de projeto e pesquisa.

Este programa de Residência Multiprofissional é um curso de Pós-graduação Lato Sensu, que qualifica o nutricionista para trabalhar no tratamento e prevenção secundária de Acidente Vascular Cerebral (AVC), área em que o hospital é referência nacional.

A residência multiprofissional funciona em regime de dedicação exclusiva, com carga horária de 60 horas semanais, uma folga semanal e duração de dois anos, totalizando 5.760 horas, e ocorre sob a orientação de profissionais de elevada qualificação ética e profissional. Na seleção, Anderson passou por algumas etapas como: prova, avaliação de títulos e da experiência profissional e entrevista. Havia 20 candidatos disputando a vaga para participar do programa.

Anderson, que concluiu a graduação no segundo semestre de 2017, diz que a aprovação na residência é uma grande experiência para vida pessoal e profissional. “É uma oportunidade de conviver com outros profissionais importantes para os cuidados e a reabilitação do paciente com AVC e outras neuropatologias.

A coordenadora do Curso de Nutrição, Gabriella Bettiol Feltrin, lembra que outros nutricionistas formados pela Católica SC já foram aprovados em competitivos programas de residência, o que comprova a excelência do ensino oferecido pela Instituição.

Anderson iniciou residência no Hospital Municipal São José, de Joinville, no dia 1º de março

Anderson iniciou residência no Hospital Municipal São José, de Joinville, no dia 1º de março