Programa Pensamento em Movimento traz o tema “Neoliberalismo e política criminal no Brasil” no próximo dia 24 | Unidade Joinville
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

No próximo dia 24 (sábado), das 9h30min às 11h30min, a Católica de Santa Catarina em Joinville promove a primeira edição do ano do Programa Pensamento em Movimento, na sala H20. O tema é “Neoliberalismo e política criminal no Brasil: da biopolítica à tanatopolítica” e será ministrado por Leandro Gornicki Nunes, professor do Curso de Direito da Católica SC e doutor em Direito do Estado. As inscrições são gratuitas e limitadas a 180 vagas. Para participar, é necessário se inscrever aqui.

O objetivo do encontro é analisar, criticamente, as estratégias de controle social da política criminal atrelada ao modelo econômico e à racionalidade neoliberal.

Promovido pelo Curso de Direito desde 2015, o Programa Pensamento em Movimento busca fomentar o debate e a reflexão sobre diversos temas do cotidiano.

A Católica de Santa Catarina fica na Rua Visconde de Taunay, 427, Centro. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br, ou com o professor Itamar Gelain, pelo e-mail itamar.gelain@catolicasc.org.br.

 

Clique aqui para se inscrever no encontro do dia 24 de março