Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Chat Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

Conheça os novos cursos da Católica SC, uma das melhores IES do Brasil

JARAGUÁ DO SUL

GRADUAÇÕES PRESENCIAIS

 

Ciências da Segurança Pública – saiba mais

Está interessado na área de segurança pública e privada? Então esse curso é para você

Horário das aulas: das 18h45min às 22h20min (noturno)

Duração: 3,5 anos

 

Tecnologia em Jogos Digitais – saiba mais

Está interessado na área de games? Então esse curso é para você

Horário das aulas: das 15h às 18h45min (vespertino)

Duração: 2,5 anos

 

Engenharia de Software – saiba mais

Está interessado na área de tecnologia da informação? Então esse curso é para você

Horário das aulas: das 18h45min às 22h20min (noturno)

Duração: 4 anos

 

JOINVILLE

GRADUAÇÕES PRESENCIAIS

 

Ciências da Segurança Pública – saiba mais

Está interessado na área jurídica? Então esse curso é para você

Horário das aulas: das 8h às 11h45min (matutino) e das 18h45min às 22h20min (noturno)

Duração: 3,5 anos

 

Tecnologia em Jogos Digitais – saiba mais

Está interessado na área de games? Então esse curso é para você

Horário das aulas: das 8h às 11h35 (matutino)

Duração: 2,5 anos

GRADUAÇÕES A DISTÂNCIA (POLOS DE JARAGUÁ DO SUL E JOINVILLE)

 

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – saiba mais

Está interessado na área de tecnologia da informação? Então esse curso é para você

Duração: 2 anos e meio

Educação Física – saiba mais

Está interessado na área da saúde? Então esse curso é para você

Duração: 4 anos

 

Católica SC oferece novas opções de cursos presenciais e a distância em 2018

A Católica de Santa Catarina, uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, segundo a Revista Exame, traz uma novidade para quem quer se diferenciar no mercado de trabalho com uma formação integral. A partir de 2018, o centro universitário oferecerá cinco novas opções de cursos, sendo três presenciais e  dois a distância.

Na modalidade presencial as novas opções são as graduações em Ciências da Segurança Pública, Tecnologia em Jogos Digitais (nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville) e Engenharia de Software (em Jaraguá do Sul). Na modalidade a distância, serão ofertados os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Educação Física. As inscrições já estão abertas por meio de quatro opções de ingresso: Seletivo Agendado, ENEM, Transferência e Ingresso com Curso Superior.

A pró-reitora acadêmica da Católica SC, Anadir Elenir Pradi Vendruscolo, destaca que as novas opções de graduação buscam formar profissionais qualificados para acompanhar as tendências do mundo corporativo. De acordo com ela, a decisão de ofertar os novos cursos ocorreu depois após a Instituição realizar uma pesquisa de mercado e constatar a necessidade da região de formar profissionais qualificados para trabalhar nas áreas de segurança e tecnologia, que estão em constante crescimento.

Anadir destaca que uma prova de que a Católica de Santa Catarina acompanha a evolução do mercado de trabalho e as demandas do mundo globalizado é o pioneirismo das opções oferecidas: o Curso de Ciências da Segurança Pública é inédito no Estado e possibilita ao graduado um amplo mercado de atuação. “Quanto mais as cidades crescem, maior é a necessidade de planejar programas e ações de combate ao crime para manter a população segura”, ressalta.

Em relação aos cursos de tecnologia, a novidade é que a região da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) – que engloba os municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Schroeder, Massaranduba, Barra Velha e São João do Itaperiú – passará a contar, pela primeira vez, com duas graduações voltadas a capacitar profissionais para desenvolver soluções em inovação.

O bacharelado em Tecnologia em Jogos Digitais (também conhecido como Design de Games) qualificará designers de games para criar e desenvolver jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou videogames. Em Santa Catarina, um dos Estados que mais produzem games no Brasil – com cerca de 200 empresas especializadas – a demanda por esse tipo de desenvolvedor é bastante alta, tornando a formação cada vez mais necessária.

Já o Curso de Engenharia de Software chega a Jaraguá do Sul após uma bem sucedida implantação na unidade de Joinville, onde já é oferecida desde o começo do ano. O objetivo é atender à necessidade de manter as empresas competitivas em um dos maiores polos industriais do Estado, com o desenvolvimento de soluções tecnológicas que aumentem a produtividade do trabalho.

Só em Santa Catarina, o setor de tecnologia da informação movimentou R$ 11,4 bilhões em 2015, conforme levantamento da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), em parceria com a Neoway.

Outras informações podem ser obtidas no site www.catolicasc.org.br, pelo telefone (47) 3275-8353 ou pelo WhatsApp (47) 99250-1230

Graduações acompanham as tendências do mercado

A pró-reitora acadêmica da Católica SC, Anadir Elenir Pradi Vendrusculo, comenta que as novas graduações desenvolverão nos estudantes as competências necessárias para buscar oportunidades não só na região, mas em qualquer parte do Brasil e do mundo. “A demanda de profissionais qualificados nas áreas de segurança e tecnologia cresce constantemente, independentemente do lugar”, avalia.

Anadir afirma que as matrizes curriculares foram pensadas para possibilitar a formação integral do aluno, aliando conhecimentos técnicos e humanísticos. Um dos destaques é o Projeto Comunitário – componente curricular em que acadêmicos de todos os cursos devem cumprir 30 horas de participação em projetos sociais. O objetivo é aproximá-los da comunidade, despertando a reflexão sobre as diferentes realidades do mundo e motivando a prática do voluntariado.

“Dessa forma, a Católica SC coloca em prática a sua missão, que é formar cidadãos humanos, éticos, justos e solidários para a transformação da sociedade, por meio de processos educacionais de excelência”, ressalta.

Anadir destaca os diferenciais dos cursos presenciais. O Curso de Ciências da Segurança Pública, por exemplo, terá 28 disciplinas comuns à graduação em Direito, já oferecida pela Instituição. Dessa forma, a nova opção ofertada possibilita que profissionais já formados em Direito possam ampliar suas opções de carreira. “Essa equivalência de conteúdos possibilita que o profissional obtenha duas titulações em menos tempo”, pontua o coordenador do bacharelado, Maikon Cristiano Glasenapp.

No Curso de Design de Games, o destaque é a parceria firmada entre a Católica SC e as maiores desenvolvedoras de software do mundo: Apple, Microsoft, Unity e Adobe. O objetivo é garantir que os alunos tenham acesso a todos os recursos possíveis para produzir os jogos eletrônicos. “Esse diferencial permite que os estudantes estejam sempre atualizados em relação ao que há de mais moderno no mercado. A formação permite que eles tornem-se profissionais capazes de acompanhar as tendências desse setor em constante evolução”, avalia o coordenador da graduação, Maurício Henning.

No bacharelado em Engenharia de Software, a ênfase é a fábrica experimental de software, onde os acadêmicos desenvolverão projetos em parceria com empresas interessadas em criar produtos ou serviços inovadores. O professor Maurício Henning, que também coordenará esse curso, afirma que a experiência permite que o aluno alie a teoria com a prática do mercado e, ao mesmo tempo, contribua com o crescimento tecnológico da região com a criação de soluções inovadoras.

Já as duas novas graduações a distância – Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Educação Física – ampliam o leque de cursos oferecidos na modalidade. Hoje, a Instituição oferta 13 opções EaD, com a mesma qualidade nos processos educacionais que tornaram a Instituição uma referência na região na modalidade presencial.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é 100% a distância. Já a graduação em Educação Física segue o modelo híbrido, ou seja, prevê encontros presenciais para a realização de atividades práticas.

Um dos diferenciais é que o aluno da educação a distância tem acesso a toda a estrutura física dos campi de Jaraguá do Sul e Joinville, incluindo: o extenso acervo das bibliotecas, para realizar pesquisas; laboratórios com tecnologia de ponta, para que o estudante possa unir os conteúdos teóricos às atividades práticas; e equipe especializada à disposição do aluno para esclarecer dúvidas sobre o conteúdo on-line.

“Vivemos em uma era de educação sem fronteiras. A tecnologia avançou e agora podemos oferecer cursos com preços mais acessíveis e horários mais flexíveis, com a mesma premissa de qualidade adotada pela Instituição desde o seu surgimento”, destaca o reitor da Católica SC, Robert Burnett.

< Voltar