Direito Processual Civil | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
Inscrições em breve Aguarde!

CURSO DE 10 A 12 MESES DE AULAS, conheça a modalidade:

Curso presencial com metodologia flipped classroom (sala de aula invertida) em que, a cada disciplina, 20 horas serão em sala de aula e o restante serão de atividades autônomas, tais como leitura de livros e/ou artigos; lista de exercícios; estudos de casos concretos; atividades de networking, etc.

Proposta do Curso:

O Direito é ciência inseparável da realidade social. Uma norma é considerada eficaz no momento em que recebe a capacidade jurídica de produzir os seus efeitos é considerada efetiva quando é aceita pela comunidade que passa a aplicá-la e forma contínua e real.

A efetividade ou eficácia social das normas é o cumprimento do Direito por uma parcela da sociedade, que dota de reconhecimento às normas, colocando-as em prática, concretizando, assim, seus comandos e possibilitando com que seus preceitos incidam na vida social. Considerado um universo de bilhões de brasileiros, este grupo que utiliza o processo civil efetivamente no dia a dia tem uma enorme responsabilidade.

Objetivos:

  • Oferecer uma visão atual do Processual Civil, enfatizando o aprendizado em unidades de aprendizagem teóricas e práticas que tenham relevância na atuação profissional do pós-graduando;
  • Proporcionar aos pós-graduandos a possibilidade de atualização, bem como preparação para o mercado de trabalho;
  • Capacitar os pós-graduandos na identificação e solução de questões relevantes e atuais do Direito Processual Civil, possibilitando a completa interação entre teoria e prática, através da metodologia do caso concreto;
  • Promover a reflexão científica e a atualização do conhecimento, através da promoção de seminários, conferências, cursos de aperfeiçoamento, mostras de vídeo, videoconferências, dentre outros recursos, como meios de aprimorar o pensamento logico-instrumental e a percepção do dinamismo do Processo Civil.

Perfil de Interesse:

Profissionais que atuam na Advocacia, Procuradoria, Promotoria, Magistratura, Docência do Ensino Superior, Consultorias, ainda colabora na formação dos servidores públicos, serventuários da Justiça e demais profissionais graduados e atuantes na área jurídica, bem como graduados em curso superior reconhecido pelo MEC, em qualquer área do conhecimento, com atuação e/ou interesse na área do Direito Processual Civil, interessados em atualização de conhecimentos e qualificação profissional.

Perfil do Egresso:

O egresso do curso de Pós-Graduação Lato sensu de Direito Processual Civil será capaz de:

  • Conhecer e aplicar os instrumentos processuais visando a garantia de direitos, sob a ótica da processualística civil brasileira e suas inovações;
  • Aplicar a nova regulamentação processual civil, garantido sua efetividade e eficácia, através da utilização adequada dos instrumentos técnicos judiciais;
  • Selecionar e utilizar os instrumentos teórico-metodológicos necessários à elaboração de projetos e ao desenvolvimento de pesquisa científica.

Cronograma:

Semanal. Aulas às sexta-feiras, das 18h30 às 22h30 e sábados, das 8h às 12h.

Contato

0800 600 0005
WhatsApp (47) 99250-1230
catarina.keller@catolicasc.org.br

Investimento

Mensalidades: 1+17x de R$ 599,00

Observações

Política de Bolsas:
Convênio com empresas: 15% - válido para colaboradores e seus dependentes de primeiro grau (filhos e cônjuges)
Egressos da Católica SC ou PUCPR: 15%
Obs.: Bolsas não cumulativas

Coordenador

Glauka
Glauka Archangelo
Coordenadora do Curso de Especialização
Inscrições em breve Aguarde!

Disciplinas

O PROCESSO CIVIL E A FASE DE CONHECIMENTO

Carga horária: 36 horas

Conteúdo:
O novo Processo Civil brasileiro: Principais Institutos. A Constitucionalização do Direito Processual Civil e os impactos na atividade jurisdicional. O processo civil e a fase conhecimento jurisdicional.: Prazos Processuais; Amicus Curiae, Desistência da Ação; Defesa do Réu; Julgamento Parcial do Mérito; Unificação Procedimental do Processo Cautelar e da Tutela Antecipada, Honorários Advocatícios Contratados e Sucumbenciais.

INSTRUÇÃO PROCESSUAL

Carga horária: 36 horas

Conteúdo:
Saneamento Processual, Providências Preliminares e Provas.

DECISÃO, COISA JULGADA E MEDIDAS DESCONSTITUTIVAS

Carga horária: 36 horas

Conteúdo:
Sentença, Coisa Julgada, Ação Rescisória, Anulatória de Ato Jurídico, Mandado de Segurança Contra Ato Judicial.

A IMPUGNAÇÃO DAS DECISÕES JUDICIAIS

Carga horária: 36 horas

Conteúdo:
Teoria Geral dos Recursos, Recursos em Espécie, Aspectos Práticos da Advocacia nos Tribunais.

EXECUÇÃO CIVIL

Carga horária: 36 horas

Conteúdo:
Teoria Geral do Processo da Execução. Liquidação. Responsabilidade Patrimonial do Devedor. Título Executivo. Cumprimento da Sentença.

TUTELAS PROVISÓRIAS

Carga horária: 36 horas

Conteúdo:
Tutela Provisória; Tutela de Urgência e Tutela da Evidência

JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS E CONCILIAÇÃO

Carga horária: 36 horas

Conteúdo:
Juizados Especiais Cíveis. Princípios Fundamentais. Competência. Partes. Procedimento. Instrução e Julgamento. Recursos. Execução. Peculiaridades do Procedimento nos Juizados Especiais Federais e nos Juizados da Fazenda Pública. Uniformização de Jurisprudência. Os Enunciados do FONAJE e do FONAJEF, Dos Conciliadores; Audiência de Conciliação

ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO

Carga horária: 36 horas

Conteúdo:
Meios extrajudiciais ou alternativos de solução de conflitos. Mediação. Teoria Geral da Arbitragem - Arbitragem no direito brasileiro - Arbitragem internacional.

PROCESSO COLETIVO

Carga horária: 36 horas

Conteúdo:
Ação civil pública, mandado de segurança coletivo, ação popular e inquérito civil.

PROJETO APLICADO: MEDIAÇÃO EXTRA MUROS

Carga horária: 36 horas

Conteúdo:
Meios alternativos da solução de conflitos: aspectos gerais. Mediação: origem, princípios, modelos, tipos, etapas. Mediador. Mediação: técnicas e regime jurídico. Mediação familiar. Mediação civil, empresarial.



< Voltar