Projeto Comunitário | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

Projeto Comunitário

Fazendo a Diferença.

O Projeto Comunitário foi implantado na Católica de Santa Catarina em 2010, e é regulamentado pela Resolução 14/2010 do Conselho Universitário (CONSUNI) – sendo um componente obrigatório do currículo acadêmico. Durante as 30 horas dedicadas ao Projeto, são trabalhados planos de ações aprovados pelo Núcleo de Projetos Comunitários (vinculado à Pró-Reitoria Acadêmica).

Jaraguá do Sul

Projeto comunitário

Desde sua fundação, o Centro Universitário – Católica de Santa Catarina mantém uma relação estreita com a comunidade e se compromete com o meio social. Assim, todos os acadêmicos que ingressaram na Católica de Santa Catarina a partir de 2010 tem um novo componente curricular obrigatório: o Projeto Comunitário.

Ou seja, durante o período de formação, os alunos de todos os cursos de graduação devem se envolver com trabalhos sociocomunitários durante 30 horas. Isso porque nós acreditamos que cidadania, solidariedade e responsabilidade social devem ser inerentes a todo o processo de ensino.

Enquanto nossos acadêmicos contribuem com a comunidade, eles desenvolvem sua formação humana e despertam para o compromisso de fazer uma sociedade melhor. Afinal, nosso objetivo vai além de formar profissionais capacitados: queremos que os acadêmicos do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina recebam um diploma de “gente boa”.

Manual do Aluno

Legislação

Regulamento do Projeto Comunitário

Plano de Ensino – Projeto Comunitário 2017

Equipe

Pró-Reitora Acadêmica: Prof. Anadir Elenir Pradi Vendruscolo

Responsável Geral: Diva Spezia Ranghetti

Assistente Social: Ana Paula Fliegner dos Santos

Assistente Administrativo: Claudia Regina Knetschki

Contato

Localização: Bloco C
Responsável: Diva Spezia Ranghetti
Telefone: (47) 3275-8330
E-mail: projetocomunitario@catolicasc.org.br
Horário de atendimento: Segunda, terça, quinta e sexta-feira: das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h; quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Selo 2018 - alta resoluçao_Selo

 



< Voltar