Trabalhar em casa: 6 profissões ideais para quem pretende fazer home office | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
01_profissões_para_quem_quer_trabalhar_em_casa

Há quem sonhou a vida toda com uma profissão, de entrar em uma grande empresa e vivenciar a correria do dia a dia com times diferentes, criando soluções e driblando problemas. Mas há quem nunca gostou desse estilo de vida mais corrido e tem vontade de desenvolver a sua carreira profissional trabalhando de casa. Essa passou a ser a meta de muitos profissionais de distintas gerações. Descubra por quê!

As vantagens de trabalhar de casa

Não precisar encarar o trânsito diariamente, ter a flexibilidade de decidir seus próprios horários  e ficar perto da família, são alguns dos fatores que fazem muitas pessoas buscarem profissões que possam ser desempenhadas em casa, cumprindo o tão sonhado home office. 

Porém, ainda é comum pensar que quem trabalha remotamente são autônomos e não possui vínculos empregatícios. No entanto, essa é apenas uma maneira de se trabalhar.     

Muitas startups, e até mesmo as empresas tradicionais, têm enxergado a vantagens de oferecer a liberdade e os meios necessários, para que seus colaboradores desempenhem suas atividades de onde quiserem.   

Confira a seguir algumas profissões para quem deseja trabalhar remotamente:

Engenheiro, desenvolvedor e programador de softwares

02_Tecnologia_da_Informação_permite_trabalhar_de_casa

Optar pela área de Tecnologia da Informação permite que muitos profissionais trabalhem remotamente. Os desenvolvedores, por exemplo, criam sites, softwares e experiências digitais para diferentes plataformas, e para isso só precisam de um bom computador e uma ótima conexão à internet.  

Em muitos momentos não há necessidades de trabalhar no mesmo ambiente das equipes responsáveis pelos projetos, afinal, essa distância não interfere na qualidade da entrega do projeto. 

A liberdade que o profissional de Engenharia de Software ou de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem de trabalhar remotamente, também permite que ele concilie o planejamento e a criação de programas para mais de um cliente.

E mesmo realizando as atividades com diferentes equipes, toda a comunicação, reuniões e checklists de processos podem ser realizados com os colegas e clientes via apresentações e vídeos conferências online. E, se precisar, tem a opção do velho e bom telefone para tirar dúvidas no dia a dia. 

Contador

03_profissional_de_ciências_contábeis_pode_trabalhar_de_casa

É impossível pensar nas operações financeiras de um empresa ou de um profissional liberal sem a ajuda de um contador. Ele é responsável pelo planejamento tributário, por cuidar do controle da entrada e saída de dinheiro e de registrar todas as transações de compra e venda realizadas pelo negócio. 

Diariamente, boa parte das atividades de um contador consiste em analisar os diferentes registros financeiros, interpretar as contas de uma empresa e traçar planos de investimentos. Apesar de representar um núcleo de atividades extremamente importantes para uma empresa, tudo isso pode ser feito remotamente e também não exige exclusividade para atuar em uma única organização. 

Por isso, é muito comum diferentes profissionais de Ciências Contábeis abrindo seu próprios escritórios. Muito desses, dentro da sua própria casa.

Criador de conteúdo

04_como_trabalhar_em_casa_com_criação_de_conteúdo

Profissionais da comunicação, como do curso Publicidade e Propaganda, marketing e outros profissionais especialistas, podem se dedicar a todos os processos da produção de conteúdo, como textos para internet, criação de campanhas publicitárias, materiais impressos, além de outras formas de comunicação, diretamente do seu lar.

Uma das poucas exigências para esse profissional, seja redator, social media ou revisor, é manter-se conectado com as equipes envolvidas. Isso permite que ele fique por dentro do desdobramento do trabalho, das possíveis mudanças e cancelamentos e, principalmente, para entregar o material com muita qualidade.

Designer 

05_trabalhar_em_casa_como_designer

Design Gráfico, de Produto ou Design de Moda, ambas as áreas permitem que o profissional realize desde a concepção de produtos, criação visual, pesquisa, assessoria e consultoria, gerenciamento e desenvolvimento de projetos, direto do conforto do home office.

Um bom computador, os softwares certos, uma ótima cadeira e um espaço inspirador, é a combinação perfeita para deixar os dias de trabalho do designer mais produtivo, seja para desenvolver a criação de um logotipo, desenho de uma embalagem, a ilustração de um flyer, entre outras atividades, além de atender facilmente diferentes jobs para os clientes.

Qual curso devo fazer?

Agora que você já conferiu as profissões mais indicadas para quem pretende trabalhar em casa, pensando na melhora da produtividade e na diminuição dos desgastes da rotina, é importante analisar qual instituição de ensino oferece a qualidade que você deseja para se destacar profissionalmente.   

Dá uma olhadinha nos nossos cursos e também nas atividades extras oferecidas pela Católica Santa Catarina, que agregam ao seu desenvolvimento profissional ; )