Acadêmicas da Católica SC conquistam terceiro lugar no 7º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
image001 (15)

Karina Dallagno e Emanoele Cristini da Silva, acadêmicas da sexta fase de Design de Moda da Católica SC em Jaraguá do Sul, ficaram com o terceiro lugar no 7º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva. O evento ocorreu no dia 29 de novembro, em Florianópolis.

Os três looks desenvolvidos pelas estudantes e apresentados no desfile foram inspirados nas necessidades dos cadeirantes e em obras do designer Olivier Van Herpt, que trabalha cerâmicas em 3D com apelo sensorial. A proposta era buscar tecidos com esse apelo. O desenvolvimento da atividade teve início no Projeto de Moda III “A oportunidade de poder vivenciar um evento de moda foi incrível, pois colocamos em prática tudo que aprendemos no curso. Eu me senti realizada, feliz e orgulhosa do nosso esforço”, conta Karina.

O objetivo do Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva é contribuir para promover o debate sobre moda diferenciada e, ao mesmo tempo, incentivar a criação e produção de soluções e propostas em relação ao vestuário para as pessoas com deficiência.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completou 46 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um novo espaço de atuação de Educação a Distância, inaugurado em novembro, na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro.