Acadêmicos de Direito da Católica SC obtêm os maiores índices de aprovação no 29º exame da OAB | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
oab-abre-inscricoes-para-o-xxv-exame-de-ordem

O curso de Direito da Católica SC foi destaque no 29º Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Os alunos de Joinville obtiveram 40% de aprovação (17,8 % acima do segundo colocado), o melhor resultado entre as instituições de ensino superior da cidade. Em Jaraguá do Sul, o índice foi de 27,59% (115% acima do segundo colocado), também liderando o desempenho no Vale do Itapocú..

“Os acadêmicos obtiveram um ótimo resultado, acima da média nacional, que é de 25.08%”, comemora Caroline Dellagiustina Barbosa Castilho, coordenadora do curso de Direito de Jaraguá. Na avaliação de Caroline, o bom desempenho é reflexo do conteúdo programático. “Procuramos trazer à sala de aula questões semelhantes às apresentadas nos exames anteriores, sem, no entanto, perder o foco na excelência do ensino e nos conteúdos propostos no curso. Além disso, as disciplinas de Prática Jurídica desenvolvidas a partir da 6ª fase curricular proporcionam o contato com as peças processuais, auxiliando no desempenho da 2ª fase do Exame de Ordem, que corresponde à confecção de peça processual”, avalia.

As provas ocorreram nos dias 30 de junho (objetiva) e 18 de agosto (prático profissional). A aprovação no exame da OAB é indispensável para o exercício regular como advogado.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completou 46 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

Em Jaraguá, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (FERJ), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local. Conta com dois endereços na cidade: a tradicional sede na rua dos Imigrantes, 500, e um novo espaço, inaugurado no dia 4 de novembro, na Marechal Deodoro da Fonseca, 632, Centro.

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel e reforça sua tradição ao ocupar um espaço que faz parte da história da cidade. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

O polo em Itajaí fica no piso L3 do Itajaí Shopping Center. Em Florianópolis, está localizado na rua Esteves Júnior, 280, Centro.