Acadêmica da Católica SC apresentará artigo no Fórum Fashion Revolution | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
LOGO ESCOLAS - FINAL_ARQ-11

Isadora Guercovich, da sexta fase de Design de Moda da Católica SC, representará Jaraguá do Sul no 2º Fórum Fashion Revolution, nos dias 10 e 11 de outubro, em São Paulo. A acadêmica foi selecionada para apresentar o artigo científico “Puzzle: aumentando as possibilidades de uso do vestuário infantil”.

O projeto foi criado na disciplina de Projeto de Moda III, na quinta fase do curso. A acadêmica desenvolveu roupas infantis que se transformam para aumentar o tempo de uso das peças. A coleção conta com casacos que viram mochilas, peças que aumentam de tamanho e macacões que viram vestidos.

Isadora explica que “as mudanças constantes do corpo das crianças nos levam a uma incessante necessidade de trocar de roupa de pouco em pouco tempo”. “’Puzzle’ é um projeto de coleção que busca aumentar a vida útil de roupas infantis de uma maneira lúdica e divertida”, explica.

“Além das soluções nas peças, a acadêmica estudou as transformações no comportamento de consumo dos pais e na importância da interação da criança com a roupa que veste. O fato de que um projeto de graduação ter sido selecionado para ser apresentado em um fórum de abrangência nacional, juntamente com outros trabalhos de pós-graduações e mestrados, nos deixa bastante orgulhosos”, conta a professora Thaissa Schneider. “Esta classificação mostra a excelente qualidade de ensino do curso de Design de Moda da Católica de SC. É a primeira vez que participamos e já fomos selecionados”, acrescenta.

Sobre o Fórum Fashion Revolution

O fórum apresentará trabalhos e pesquisas relevantes nas áreas de mudanças climáticas, mudanças na indústria e mudanças culturais. O evento tem o propósito de fomentar a pesquisa e o desenvolvimento sustentável na indústria da moda.

Foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2,5 mil feridos.

No Brasil, o movimento atua há cinco anos. Durante a Semana Fashion Revolution, e ao longo do ano em eventos pontuais, ocorrem ações, rodas de conversa, exibições de filmes e workshops, que promovem mudanças de mentalidade e comportamento em consumidores, empresas e profissionais da moda. Informações: https://app.eventmaster.com.br/event/forumfr/site