Time da Católica SC marca presença na etapa catarinense da Olimpíada Brasileira de Robótica | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo
obr

A Católica SC fará parte da etapa catarinense da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que ocorre neste sábado, 17 de agosto, no Colégio Marista São Luis, em Jaraguá do Sul. O time do centro universitário estará presente por meio do apoio de integrantes do projeto comunitário na organização, no credenciamento e na atuação de alunos como árbitros.

A OBR ocorre desde 2017, com competições práticas de robôs e provas teóricas que classificam equipes para a RoboCup, evento mundial de robótica.  Tem como público-alvo estudantes de ensino fundamental, médio ou técnico. Os principais objetivos da iniciativa são estimular os jovens a desenvolver carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem.

A competição tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Além disso, conta com o suporte da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e RoboCup Federation. Mais informações clique aqui