Acadêmicos de Administração visitam o JaraguaTec | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

Na terça-feira, 8, o Núcleo de Inovação e Pesquisas Tecnológicas – JaraguaTec recebeu a visita de acadêmicos da 5ª fase do Curso de Administração da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. Os alunos foram acompanhados pelos professores Victor Alberto Danich – também gestor do JaraguaTec, Achilles Silva e Claudio Sergio Moreira. A atividade fez parte da disciplina “Empreendedorismo”.

Durante a visitação, Danich explicou como funciona o processo de admissão de micro e pequenas empresas, através da elaboração de um Plano de Negócios. O objetivo do Plano de Negócios é habilitar o candidato a um espaço no habitat de incubação, para desenvolver projetos inovadores da área de Tecnologia da Informação.

O Núcleo de Inovação e Pesquisas Tecnológicas busca incentivar a criação de pequenos negócios por meio do desenvolvimento de tecnologia e inovação. Entre os benefícios oferecidos pela incubadora estão os custos menores de utilização da estrutura, as capacitações gratuitas e a possibilidade de troca de ideias e experiências entre as empresas incubadas.

O JaraguaTec conta com o apoio de entidades como ACIJS (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul), APEVI (Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual de Jaraguá do Sul), Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (FAPESC), Prefeitura de Jaraguá do Sul, SEBRAE e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Outras informações sobre o JaraguaTec podem ser obtidas no site www.jaraguatec.org.br.

Alunos conheceram como funciona o processo de admissão de micro e pequenas empresas, através da elaboração de um Plano de Negócios

Alunos conheceram como funciona o processo de admissão de micro e pequenas empresas, através da elaboração de um Plano de Negócios

< Voltar