Católica de Santa Catarina abre vagas programa de intercâmbio com universidade espanhola | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Chat Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul e em Joinville abriu inscrições para um programa de intercâmbio com a Universidade Miguel Hernandez de Elche (UMH), na Espanha. Para participar, o acadêmico interessado deve fazer a pré-inscrição até 12 de setembro, no site  www.santanderuniversidades.com.br/bolsas e, entregar o formulário de inscrição no Setor de Pesquisa da Instituição até 13 de setembro. O intercâmbio será realizado no primeiro semestre de 2019. São oferecidas duas bolsas, no valor de R$ 11.674,50 cada uma.

A iniciativa é realizada por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander S/A. Podem concorrer à bolsa estudantes maiores de 18 anos regularmente matriculados em cursos de graduação da Instituição, com exceção das áreas da saúde. O interessado deve ser brasileiro (nato ou naturalizado) e comprovar proficiência no idioma espanhol.

Os alunos que atenderem às exigências serão classificados nos seguintes critérios, com base em uma pontuação: participação em iniciação científica (de 0 a 40 pontos, sendo 10 para cada projeto – máximo de 4), carta de intenção (0 a 20 pontos), estágio curricular supervisionado não obrigatório (30 pontos) e monitoria (10 pontos).

O coordenador do Setor de Pesquisa da Católica SC, professor Maikon Cristiano Glasenapp, comenta que o intercâmbio oferece ao estudante a oportunidade de conhecer novas culturas e idiomas e de vivenciar novos desafios, possibilitando que se desenvolva tanto na vida pessoal quanto profissional. Esta é a segunda vez que a Instituição realiza este programa de intercâmbio com a Universidade Miguel Hernandez de Elche

A UMH fica na província de Alicante e é uma grande instituição de ensino e pesquisa da Espanha. Conta com mais de 1.000 professores e oferece dezenas de cursos de graduação, pós-graduação e doutorado. Além disso, a universidade possui cerca de 330 acordos internacionais com diversos países.

A documentação exigida para a inscrição deve ser acessada no Edital de Seleção para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2018. Depois, haverá uma entrevista com os pré-classificados em data e horário a ser confirmado via e-mail. O resultado será divulgado no dia 24 de setembro.

Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Pesquisa (bloco C) da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul, pelo telefone (47) 3275-8207 ou pelo e-mail proinpes@catolicasc.org.br.

 

Clique aqui para acessar o edital

Clique aqui para acessar os princípios gerais do programa

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

< Voltar